Pré-Venda + Release Oficial do CD Single Roger Taylor The Unblinking Eye Ed. Limitada

Release oficial do CD Single Roger Taylor The Unblinking Eye Edição Limitada
Tradução Milene Durão

Roger Taylor nunca foi tímido para falar o que vem na sua cabeça. Embora talvez não seja tão evidente nas vendas multi – milhonárias de hits que ele tenha escrito para o Queen (embora muitos consideram “Radio Ga Ga”, a declaração de uma canção do Queen), Roger,  diga como-você-vê em perspectiva tornou-se sua marca, tanto nas raras entrevistas que ele dá e definidas em seu trabalho solo.

Relembrando dois álbuns solos de Taylor, “Happiness? “(1994) e” Electric Fire “(1998) e você lembrará de uma forte observação isso está no coração das composições de Taylor. Ambas as obras refletem opiniões pessoais de Taylor sobre questões como a obsolescência nacional, a violência doméstica e pobreza.

Nas músicas de Taylor deparamos com as reflexões contemporâneas sobre a vida, muitas vezes ricamente melancólica, com letras socialmente conscientes pedindo justiça, a consciência e a igualdade.

Uma citação a partir do momento que Taylor disse: “Nós (pop stars), somos pessoas e não andróides. Temos pontos de vista. Eu tenho opiniões e não vejo por que eu não deveria usar um pouco da minha arte para expô-las. Acho que a música é uma das forças mais poderosas de mídia no mundo hoje”.

Doze anos se passaram desde a última vez que Taylor expressou-se tão abertamente (com “Electric Fire”). Qualquer pensamento que o passar dos anos pode ter acrescentado a Taylor’s são imediatamente dissipadas com a chegada (4 de janeiro) de um novo single solo, “The Unblinking Eye (Everything is Broken)”.

“O que aconteceu com a canção de protesto?”, Observa Taylor para o novo single  e pergunta, lamentando “a música é agora tão polida, brilhante e previsível, que nos esquecemos de tentar ‘dizer alguma coisa com ela”.

“Estou ficando velho como todo mundo, tenho o direito de dizer algo sobre o” estado de controle” que vivemos – impotentes para fazer algo sobre isso. ”
Então, o que fez Taylor se irritar suficientemente para agora querer ir a público com suas preocupações?

Em que transparece como frustração e fúria,  a canção de Taylor pede aos eleitos fazer algo ao governar a nossa vida quotidiana:

… “No caso de você não terem notado … A rua está cheia de buracos … Nós estamos lutando uma guerra inútil que está matando os nossos jovens soldados, e que nós simplesmente não podemos nos dar ao luxo …. a Nação não está só quebrada mas totalmente falida … estamos sendo espiados por 5 milhões de câmeras … Nós temos milhares de leis mesquinhas e regulamentos – que mais do que nunca – não é atoa que as pessoas estão perplexas e confusas … Como uma nação, nós  não possuímos quase nada, incluindo a “nossa” água, electricidade, gás, espaço aéreo e seus principais fabricantes . A privacidade pessoal é inexistente. Estamos sem rumo.

“Estou de saco cheio – você devia estar também”.

Taylor incentiva outros compartilhando seus sentimentos de frustração, se expressando de semelhante. O single “The Eye Unblinking (Everything is Broken)”  também irá conter uma faixa totalmente instrumental que Taylor chamou de ” Almost Completely Nude ” para oferecer uma forma veículo para as pessoas escreverem e executarem suas próprias canções de protesto.
“Você sabe  para quem enviá-la “, diz Taylor.

“The Eye Unblinking (Everything is Broken)”, será lançado no dia  4 de janeiro.

Disponível em www.queenonline.com agora para pré-encomenda.

P.S. Abordagem activa de Taylor a questões de interesse pessoal não tem sido confinado somente em sua música: quando o magnata da mídia Rupert Murdoch tentou comprar clube de futebol Manchester United, Taylor financiou os adeptos do clube em suas tentativas de bloquear a venda, e historicamente os ajudou a ter sucesso.

O CD está em pré-venda no shop oficial do Queen, para comprar Clique Aqui

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=K8ZtaDOniZ0]

Fonte: www.queenonline.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen mais uma vez no Top Top

Postado por - 11 de agosto de 2005 0
Nessa quarta-feira 10/08, na MTV, o programa TOP TOP fez a lista dos 10 nomes mais ricos da história da…

There are 3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *