Blog Cena: Grupos que deram origens a lendas do rock

As grandes bandas da história do rock não foram criadas da noite para o dia. Algumas surgiram como mutações de grupos que já existiam, trocando apenas alguns integrantes. Com os Beatles foi assim. Antes de se tornar a banda mais famosa do planeta, ela era formada por alunos do colégio Quarry Bank School, e por isso ganhou o nome de THE QUARRYMEN.

O YARDBIRDS foi um grupo relativamente famoso nos anos 60, principalmente nos EUA. Hoje, sem desmerecer o seu legado, sua história é lembrada mais pelo fato de ter sido por meio deste grupo que nasceu um dos maiores fenômenos do rock’n roll de todos os tempos, O Led Zeppelin.

Já o grupo SMILE, que chegou até mesmo a abrir shows de JIMI HENDRIX, foi nada mais nada menos que o embrião de um dos maiores fenômenos do rock mundial, o Queen. No grupo estavam BRIAN MAY, ROGER TAYLOR e Tim Staffel. Este último tinha um amigo que acabou se tornando um grande fã do SMILE, FREDDIE MERCURY. Mais tarde, Tim acabou deixando a banda e Freddie o substituiu. Foi aí que o nome foi mudado para Queen. JOHN DEACON foi o último a se juntar.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

 

 

Fonte:
http://whiplash.net
www.blogcena.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen no A&E Mundo

Postado por - 4 de maio de 2005 0
[IMG]http://www.aemundo.com/Upload_dir/Sinopsis/257_img.jpg[/IMG] Queen: We Will Rock You Traremos um dos shows mais lembrados desta emblemática banda: We Will Rock You. Viva…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *