Há 18 anos morria o cantor Freddie Mercury

Freddie Mercury ficou famoso por performances no Queen Em 24 de novembro de 1991 o mundo perdia uma de suas vozes mais influentes. Farrokh Bommi Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury, morreu há exatos 18 anos vítima de aids aos 45 anos em Londres, na Inglaterra.

Instrumentista exímio – Mercury começou a ter aulas de piano aos 9 anos de idade – o cantor ficou famoso por liderar o grupo Queen com sua possante voz e apresentações teatrais. Canções como We Are the Champions, Somebody to Love, Under Pressure, Radio Ga Ga e Bohemian Rapsody são alguns exemplos de faixas eternizadas com os vocais de Freddie.

Famoso por sua vitalidade no palco, o cantor enfrentou uma degradante batalha contra a doença, que teria sido diagnosticada em 1987 e foi por muito tempo explorada pelos tabloides britânicos. O anúncio oficial sobre o estado do músico foi feito um dia antes de sua morte, no dia 23 de novembro de 1991.

“Quero confirmar que fiz o teste de HIV e tenho aids. Sinto que seria correto manter essa informação pessoalmente para proteger minha privacidade e de todos ao meu redor. No entanto, é hora de todos saberem a verdade esperando que todos se juntem a mim, meus médicos e o mundo inteiro contra essa doença terrível. Minha privacidade é especial e sempre fui famoso por não dar entrevistas. Entendam que isso continuará”, disse o cantor em seu anúncio.

Menos de 24 horas após seu comunicado, Mercury morreu em função de uma pneumonia potencializada por sua baixa imunidade causada pela aids. O cantor foi cremado no cemitério Kensal Green em uma cerimônia privada que contou com a presença de amigos, como Elton John e David Bowie.

Com tantos sucessos consagrados e com sua voz única, o cantor assegurou um lugar privilegiado na história do rock como vocalista do Queen, banda que já vendeu cerca de 300 milhões de discos em sua carreira.

Enviado por: gabriel
Fonte: www.terra.com.br

Outras notícias

There are 14 comments

  1. Pois é, nasci quando sua morte estava prestes a completar 1 ano. Por isso, não tenho o direito de dizer que estou sentindo saudades.
    Só sei que sinto a falta de um Frontman legítimo do Rock and Roll nos dias de hoje, em que muitas pessoas pensam que o Rock é sinônimo de pancadaria ou de emo. Nasci numa época, digamos injusta.
    Sei que hoje em Feltham, Inglaterra, Freddie vai ser homenageado em um memorial organizado por sua mãe, irmã e por Brian May. Ainda por cima, vai ser homenageado com uma estrela na calçada da biblioteca local!
    FREDDIE WILL LIVE FOREVER IN OUR LIVES!

    Responder
  2. eu nasci em 1994!! nem vi o Freddie!! Mas eu amo ele demais!! … pois é gente… os misterios do amor a gente nunca entende! hehehe! ELE SEMPRE VAI SER LEMBRADO, E SEMPRE VAI ESTAR NO MEU CORAÇÃO!!! Freddie, EU TE AMO FOREVER!!!!

    Responder
  3. ah,como pensar,como viver 18 anos sem Freddie?;/ eu ,nasci 1 anos depois que ele morreu,e você pensa:''ah,porque ele morrer,porque,justo ele?''unf,eu não convivi com ele,nos tempos do bom e velho Queen,mais,sinto falta ,muita falta.Parece que faz ''aniversário'' de morte que algum familiar meu :/ Freddie é pra sempre,e meu amor por ele não acaba NUNCA!

    Responder
  4. esse carinha mandava bem, pena que hoje em dia não se tem mais iguais a ele, todo mundo hoje em dia é "vendido" e nãoo e compõe suas próprias músicas só pensam em dinheiro!!!!!!!! MAS ELE DEVIA TER SIDO MAIS RESPONSÁVEL, rsrsrsrsrsrs…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.