Evento Queen Absolut em Milão

Um tributo ao Queen e Freddie Mercury
Música e Teatro Unidos na luta contra a AIDS

“Espero que todos se unam a mim, meus médicos e todos aqueles no mundo inteiro na luta contra esta terrível doença” (Freddie Mercury, 23 de novembro de 1991)

No domingo, 15 de novembro o evento de caridade “Absolut Queen” terá lugar em Milão no Fórum Mediolanum Assago das 8 p.m. em diante.

“Absolut Queen” é um tributo à lendária banda britânica e ao Freddie Mercury, o cantor do Queen inesquecível, que perdeu sua batalha contra a Aids em 24 de novembro de 1991.

O evento é organizado pelo We Will Rock You Official italian Fan Club,com o apoio da EMI e  Queen Productions e em cooperação com a Mercury Phoenix Trust, a associação de caridade Aids fundado pelo Queen após a morte de Freddie Mercury.

Este evento beneficente, organizado por Giancarlo Cattaneo, um DJ e apresentador da Rádio Capital, será aberto com uma das mais famosas bandas de tributo italiano, Killer Queen, que irá realizar uma seleção de músicas especiais do Queen.

O foco principal do evento será no RedSox, a banda britânica que está mais associado com a “Rainha” e que geralmente é considerado pelos fãs como uma espécie de “banda sombra do Queen”.

O RedSox virá diretamente da Inglaterra para desempenhar um papel importante no “Queen Absolut” e executar sua música original na frente de um público italianas competentes.
O RedSox estão Spike Edney nos teclados, Jamie Moses na guitarra, Johnny Marter na bateria e, exclusivamente para este evento, Neil Murray no baixo.

Na mesma noite, para comemorar o 20o aniversário do fã-clube italiano “We Will Rock You”, a EMI Itália vai apresentar uma versão especial. É um CD digipack (edição limitada de 1000 cópias), incluindo 5 diferentes versões do WWRY registado ao longo do ano. Este CD estará à venda em 15 de novembro e todos os lucros irão para a Mercury Phoenix Trust.

O diretor de WWRY Itália, Maurizio Colombi, vai estar lá, junto com o elenco do musical italiano, para felicitar o vencedor.

O elenco WWRY e diretores farão sua estréia no “Absolut Queen”, pois esta será a sua aparência “ao vivo”. Eles vão se juntar a RedSox no palco e vão tocar com eles para celebrar essa ligação mágica entre a música e teatro.

Fonte: www.queenonline.com

Agradecimento a Paulo Panuci

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Fique Ligado!!!

Postado por - 24 de janeiro de 2005 0
Se você quer ficar por dentro das datas dos shows da nova turnê do Queen+Paul Rodgers e de todas as…

Freddie Mercury na Radio Globo

Postado por - 30 de dezembro de 2005 0
O programa Madrugada Globo Brasil, que é transmitido pela Radio Globo Brasil, tocou dia 29 de Dezembro de 2005 a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *