Queen entre os melhores Riff da história do rock

O riff da música Sweet Child O’Mine, que ficou conhecido na guitarra de Slash, ex-Guns ‘N Roses, foi eleito em uma pesquisa do tabloide inglês The Sun como o melhor da história do rock.

A música ficou na frente de competidores como Layla, de Eric Clapton, Beat It, de Michael Jackson e Smoke on the Water, do Deep Purple.

Confira a lista:

Guns ‘N Roses – Sweet Child O’Mine
Eric Clapton – Layla
Aerosmith – Walk This Way
Michael Jackson – Beat It
Motörhead – Ace of Spades
Jimi Hendrix – Voodoo Child
Queen – Another One Bites The Dust
Nirvana – Smells Like Teen Spirit
Deep Purple – Smoke on the Water
Green Day – American Idiot
Fonte: uol.com.br

Outras notícias

There are 5 comments

  1. Como por exemplo…?Eu honestamente acho que Another One Bites the Dust é sim o melhor riff do Queen. O Queen mal tem riffs de guitarra (só lembro BoRhap, Keep Yourself Alive, Tie Your Mother Down e It’s Late na guitarra e Breakthru no baixo no momento). Mas definitivamente Brian criou uns solos espetaculares (BoRhap, Somebody to Love, We Will Rock You…)

    Responder
  2. Como assim "Another One Bites the Dust"?

    O Queen está cheio de bons riffs sim. O álbum "A Night At the Opera", por exemplo, está cheio de músicas com riffs bem melhores como "Death on Two Legs", "I'm In Love With My Car", "Sweet Lady", a já mencionada "Bohemian Rhapsody" e The Prophet's Song (que na minha opinião tem os melhores riffs). Sem falar sobre os álbuns anteriores que foram influência de muitas bandas de Rock e Metal por ai.

    Resumindo: o povo deve ouvir mais o que a banda fez nos 70s.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.