A partir deste sábado (15/08), o Jornal Hoje estreia série Sábados de Rock

São sete reportagens, adaptadas da série SEVEN AGES OF ROCK, produzida pela BBC.

A cada sábado, um convidado diferente apresenta um estilo ou período do rock.

O Jornal Hoje não vai contar toda a história do rock, mas sete histórias.

Eis o calendário roqueiro:

Para o primeiro sábado,15 de agosto, convidamos um colega nosso do Esporte que adora rock! O Casagrande! Ele fala dos grupos ingleses que invadiram palcos e rádios americanas logo depois dos Beatles: Rolling Stones, Yardbirds, Cream, The Kinks, The Who… (a chamada invasão britânica) e de um americano que trocou figurinhas com muitos desses roqueiros: Bob Dylan.

No segundo sábado, 22 de agosto, o cantor Paulo Ricardo mostra como Pink Floyd, Velvet Underground, Genesis, Roxy Music e David Bowie trouxeram arte, teatro, filme e modelitos ousados para os palcos do art rock e/ou progressivo.

O terceiro sábado, 29 de agosto, é punk. Clemente, vocalista das bandas Inocentes e hoje também da Plebe Rude fala da explosão do punk em meados dos anos 70… em Nova York e Londres.

No quarto sábado, 5 de setembro, todo o peso dos clássicos do heavy metal. A banda brasileira Sepultura fala como Black Sabbath, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden e Metallica definiram a temática, as guitarras e o visual do som pesado.

Muito som dos anos 70 e especialmente dos 80 no quinto sábado, com o paralama João Barone. No roteiro, Led Zeppelin, Queen, Kiss, Bruce Springsteen, The Police, Dire Straits, U2… – todos nascidos para lotar ginásios e estádios.

O sexto sábado (12 de setembro) fala de rock alternativo. Nirvana, REM e outras bandas que saíram do circuito alternativo para as paradas de sucesso.

O sétimo e último dos Sábados de Rock (19 de setembro) aborda a rock independente inglês e britpop: começa nos anos 80, com o som harmônico dos Smiths, passa pelo britpop de Oasis e Blur e vai até grupos como Libertines, Franz Ferdinand – que pegam toda a herança de mais de 50 anos de história e tentam fazer algo novo.

Fonte: www.g1.com.br

Outras notícias

There are 3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.