Banda Muse comparado ao Queen

Para divulgar a música, o grupo britânico lançou mão de estratégia peculiar: numa espécie de “caça ao tesouro” mundial, os fãs tiveram de juntar forças para encontrar seis pen drives, espalhados por Tóquio, Hong Kong, Dubai, Moscou, Paris e Berlim.

Cada arquivo trouxe uma informação que ajudou a decifrar o quebra-cabeças. No blog do “projeto” e no Twitter da banda, os “fãs-agentes” eram parabenizados por decodificar estações batizadas Doolittle, Colossus e Bauhinia, entre outras.

O título da canção faz referência à fusão entre Europa e Ásia, concebida pelo escritor George Orwell em 1984. A sonoridade da faixa levou parte da comunidade de fãs a levantar comparações ao Queen. Uma delas veio do site Stereogum. “Muse liberou ‘United States Of Eurasia’ em seis partes (…) de forma que demorasse seis vezes mais para perceber que eles viraram um cover do Queen.”

The Resistance, quinto disco de estúdio do Muse, chega ao mercado em 14 de setembro.

OBS: No link abaixo dá pra escutar a música
http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/5829/

Fonte: rollingstone.com.br

Outras notícias

There are 6 comments

  1. Lembro que o Muse tem uma sonoridade boa. Se eu não me engano, uma das canções da banda que eu já ouvi (Foi o meu irmão mais novo que me indicou) se chama “Histeria”.A banda é a favorita da escritora Stephanie Meyer (A autora do Crepúsculo). No livro “Amanhecer”, ela faz uma longa dedicatória a banda. Foi o que eu ouvi falar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.