Futebol e Rock n’ Roll: Que Banda o Seu Time Seria?

Embora futebol seja Papo de Homem, o esporte favorito do país do Carnaval ainda tem como forte aliado o Rock n’ Roll e, por isso, ganha a simpatia até de amebas futebolísticas como eu. A Revista Placar, numa sacada bem humorada, conseguiu de uma maneira prática, exemplificar o que o futebol tem em comum com o rock comparando os 12 maiores times do Brasil com bandas que ainda batem um bolão. E não é que tem a ver?

Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro – exceção feita ao seu público fiel – muitos acham que eles pegam pesado demais.

Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escâncalos e até mudou de cor. Tem apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Palmeiras = Aerosmith
Update – Legenda da Foto da banda: KISS + Aerosmith (perfeita parceria)
A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.

São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes…

Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém, até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.

Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis. Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do líder Euricão Gallagher faz muita gente sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.

Atletico MG = Raul Seixas
Mesmo sem ter alcançado o estrelato tantas vezes, conseguiu se consolidar como um dos artistas mais populares do país. Seus fãs são tão apaixonados que tem fama de malucos.

Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática. No Brasil, é querida por muitos. O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.

Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular. Teve seus Satisfacion em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.

Flamengo= Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso, mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.

Fonte: http://hitnarede.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 8 comments

  1. Da – lhe Triclor as duas coisas que eu mais gosto em uma !!!Até o próprio John Deacon já tocou aqui no morombi com uma camisa do São Paulo

    Responder
  2. Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes…Porem esqueceram de colocar o resto,o vocalista era bisexual assumido e são paulino tem apelido de bambi e la tem o richarlison,mais não to aqui criticando pois sou são paulino e fã do queen,assim mesmo a combinação ta valendo são paulo tri campeão mundial e queen melhor banda do mundo!!!!

    Responder
  3. Cara Oq isso tem a ver ? O São Paulo tem fama de bambi pq o Vampeta falou isso yanyo é q depois descobriram q ele saia com o Jorge Lafond, e outra esse negócio deo Richarlyson ser gay, ele msmo já disse uma pá de vezes q ñ era, do Freddie ser bi o problema era dele, era sua vida pessoal, e isso ñ tornava a banda, uma banda gay, besteira vc ter citado isso cara !!!

    Responder
  4. cara isso não foi desmerecendo ninguem,acho chato quando alguem debocha da vida sexual de freddie eu coloquei isso pq li isso em alguma comunidade,eu sei q isso não tem nada haver,ate pq esse babaca ja chamou o meu goias de os bambis do cerrado,agora uma coisa vc tem q concordar o richarlison é ***** de tirar o chapéu,o caso é q ele não tem a mesma coragem de assumir q é gay como freddie teve coragem de assumir q era bi.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *