Biografia do Brian May

Brian May: The Definitive Biography
Por: Laura Jackson

A escritora famosa por falar de celebridades, lançou recentemente um livro, que segundo o título, é a biografia definitiva de Brian May. Já é o quarto livro da autora envolvendo Brian May, ela já escreveu: Queen: The Definitive Biography, Mercury: The King of Queen, e Queen and I: The Brain May Story.

A autora começa relatando alguns dados básicos, como o fato de Brian ser o filho únicodo casal Harold e Ruth May, da parceria entre pai e filho na cosntrução da guitarra mais famosa do mundo, do fato de Brian sempre ter sido ótimo aluno, seu amor pelas estrelas, e passa para a vida artísitca .. seu encontro com Roger, a banda Smile, o aparecimento de Freddie, o Queen.. brigas, sucessos, loucuras, etc… indo há alguns fatos pessoais, o casamento com a primeira mulher, o nascimento dos filhos, divórcio, a perda do pai, do amigo Freddie, a saída de John da banda, a depressão, entre outras coisas, . a publicação de sua tese, a coemnda recebida pela rainha,a presença sempre marcante do amigo Roger, e as conquistas da sua vida, que segundo ele, será seu maior bem aos filhos.

Nesse site fza uma revisão do livro que por sinal faz muitas críticas ao livro e diz não ser muito fiel a verdadeira história do Brian. Mas parece ser um livro bem interessante.
Uma pena que provavelmente só encontraremos esse livro importado, que pode ser comprado pelo site amazon.
Fonte: http://www.popmatters.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen no Guinness World Records

Postado por - 17 de setembro de 2003 0
O Queen entrou para o Guinness World Records, por ser a banda que tem o Fã Clube Oficial mais antigo…

There are 4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *