Cobertura da Ultima Coletiva da Turnê Queen + PR Por Queen Net e Queen`s Day

A equipe Queen Net de jornalismo, devidamente credenciada para participar da ultima coletiva de imprensa do Queen na turnê Queen + PR e o Queen`s Day Team apresenta aos fãs detalhes de tudo que aconteceu hoje.

Após as instruções de normas de conduta para a realização da coletiva de imprensa, a banda apareceu após cinco minutos das orientações dadas para os jornalistas.

A primeira parte foi uma sessão de fotos para a imprensa, na qual os fotógrafos que foram cadastrados devidamente credenciados, tiraram fotos por cerca de 4 minutos.

Logo em seguida, Queen e Paul Rodgers se dirigiram aos seus lugares na bancada. A imprensa credenciada pode então fazer as suas perguntas.

Há um clima de tensão e cansaço da banda com relação aos jornalistas tradicionais que não se preparam para uma coletiva e repetiram, como outros em vários países diferentes, as mesmas perguntas.

Surgia então, um certo repúdio da banda e piadas em relação aos mesmos questionamentos feitos em várias outras entrevistas anteriores.

Ao ser questionado sobre quem tocou baixo no novo CD “The Cosmos Rocks”, Paul foi bem enfático ao dizer que assumiu esse papel e que John Deacon é um baixista sensacional. Em meio a brincadeiras de Roger e Brian sobre o paradeiro de John, na pergunta: “Onde está John Deacon”, Roger brincou. Brian afirmou “Nós sentimos sua falta, mas nós respeitamos sua decisão, ele quer ter uma vida difrente…”.

O clima na entrevista era como um bate papo, no qual alguns jornalistas, apesar de insistirem em questionar Paul x Freddie, a banda respondia sempre da mesma forma: “O legal do Paul é que ele nunca, em nenhum momento, imita Freddie”, afirmou Roger Taylor.

Quando a jornalista do Queen Net questionou Paul, sobre o que seus fãs achavam de seu novo projeto, o ex-vocalista do Bad Company e Free foi enfático “Boa Pergunta, alguns fãs pensaram:” huuum, Queen?… bem isso pode não pode dar certo”, porém ao longo do percurso foram vendo que dá certo”

Brian também foi questionado sobre o que era mais dificil em sua opinião, se tocar, compor boas músicas de rock, ou escrever um livro de astrofisica.

A resposta: “com certeza, compor boas músicas, mas que o trabalho mais dificil era o do Paul, que é cantar nos shows”.

Outra pergunta interessante foi se houve alguma música no novo disco que foi mais produzida e qual foi a mais simples. Paul respondeu que a música mais tranquila foi Voodoo”, que foi algo que fluiu como uma Jam Session, Roger completou falando que a música mais elaborada foi “C-Lebrity” e Brian fechou a questão afirmando que “no novo disco não havia nenhuma “Bohemian Rhapsody” em termos de produção”.

Questionados sobre como se sentiam tocando em um local pequeno, já que o primeiro show da turne foi com 350 mil pessoas e no via funchal seriam 6 mil pessoas por noite, a resposta foi bem enfatica,”essa decisão cabe ao promotor do show” diz May.

O Queen Net disponibilizará em vídeo a coletiva de imprensa, realizando a cobertura completa sobre o retorno de Brian e Roger ao Brasil.

Redação de Jornalismo Queen Net Queen Fã Clube do Brasil.
Milene Durão MTE:13 619

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 3 comments

  1. Parabéns a toda equipe pelo trabalho e por nos deixar mais próximos dessa incrível banda.Pena não poder ter estado lá pertinho da banda, engrossando os gritos com os outros fãs.

    Responder
  2. Olá Érica, foi uma coletiva de imprensa restrita profissionais da área e convidados, não poderia haver nenhum tipo de manifestação durante a coletiva sob pena d ser retirado do recinto imediatamente.Havia regras severas tanto para imprensa, com relação a quantidade de fotografias retiradas, mesma regra se aplicava a gravação na de imagens na qual somente a imprensa credenciada poderia participar e utilizar as imagens da coletiva conforme termo de autorização e uso de imagem.AtenciosamenteMilene Durão

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *