Integrantes do Queen dizem que “seria estúpido usar outro nome”

Integrantes do Queen dizem que “seria estúpido usar outro nome”

“O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, dois dos componentes originais do Queen, defenderam em Santiago a manutenção do nome que levou a banda a fama há mais de 30 anos, com Freddie Mercury, embora acrescido como “Queen e Paul Rodgers”, adicionando o nome do atual vocalista, ex-Free e Bad Company.

Divulgação

Formação original do Queen, com Freddie Mercury nos vocais; cantor morreu em 1991
“Seria estúpido fazer a turnê com outro nome”, afirmou Taylor, em declarações publicadas nesta terça-feira no jornal chileno “La Nación”, e acrescentou: “Passamos a metade de nossa vida com o nome Queen. Não vamos mudar isso”.

A banda inglesa apresentará na quarta-feira (19) em Santiago seu novo disco, “The Cosmos Rocks”, o primeiro desde a morte de Freddie Mercury, em 1991, e também se apresentará no Rio de Janeiro e em São Paulo no final do mês.

Paul Rodgers admitiu que o legado de Freddie Mercury à frente do Queen “é insuperável” e foi taxativo ao afirmar que “ninguém nunca poderá substituir Freddie”.

“O que fazemos é unir forças, e o sentimento que surgiu quando nos juntamos foi muito poderoso. Por isso estamos aqui agora”, disse Rodgers.

Os artistas prometeram rock e espetáculo para sua primeira apresentação no Chile, onde receberam o reconhecimento do público após alcançar 500 mil cópias vendidas no país, incluindo a discografia completa da banda.

“Cada show é especial, mas obviamente não vamos revelar as surpresas agora. Sempre buscamos pequenos detalhes para que se perceba que estamos tocando em Santiago e não em Londres”, afirmou Brian May.

“É simplesmente um show de rock, e as músicas que tocaremos são as que gostamos”, acrescentou Rodgers, que além de hits do Queen, como”We Will Rock You” e “Radio Ga Ga” também costuma cantar músicas do Free, como o sucesso “All Right Now”.
Fonte: www1.folha.uol.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *