CONCERTO DE KHARKOV


CONCERTO DE KHARKOV

BOLETIM DE IMPRENSA:
A vida tem que continuar!
Queen + Paul Rodgers Atendem ao Chamado
Com Concerto ANITAIDS na Kharkov Freedom Square

Queen + Paul Rodgers encabeçará um massivo concerto ao ar livre em uma das maiores praças públicas da Europa, antes do começo de sua futura turne européia, para apoiar a campanha de Anti-Aids na Ucrânia.

Promovendo a mensagem “Não deixe a AIDS arruinar sua vida!”, o Queen se apresentará no histórico concerto, na Freedom Square de Kharkov. no dia 12 de setembro. É esperado que o concerto atraia mais que 100.000 pessoas.

Apoiado pela própria Instituição do Queen para o combate ao HIV, a Mercury Phoenix Trust, o concerto grátis está sendo organizado pela Elena Franchuk ANTIAIDS Foundation e está sendo dedicado à briga contra a AIDS na Ucrânia.

Há apenas uma semana do aniversário de seu falecido vocalista – Freddie Mercury – que morreu de AIDS em 1991– o concerto objetiva reforçar a mensagem da Fundação ANTIAIDS ucraniana, de que a necessidade para nos protegermos e nossas famílias permanece tão urgente como sempre.

O concerto será transmitido ao vivo através do Noviy Channel da Ucrânia que alcançará todas as casas do país. Será um prelúdio ao lançamento do dia seguinte no canal nacional de novos cinco anos da campanha ANTIADS.

Para os membros do Queen, Brian May e Roger Taylor, agora unidos pelo lendário vocalista e escritor Paul Rodgers, o concerto é um de muitos que a banda já fez para abordar o assunto sobre o HIV. Em junho, a banda se uniu a um cast de estrelas internacionais no Hyde Park de Londres, no concerto do 46664 para comemorar o 90º aniversário de Nelson Mandela e gerar consciência do trabalho que é feito pela organização de Mandela.

Elena Franchuk, a Fundadora da ANTIAIDS Foundation disse: “Nós escolhemos Kharkov para este concerto – é a maior cidade de nosso país depois de Kiev com uma população de 1.5 milhões e por ser uma cidade de estudantes. Por isto é um perfeito cenário para o concerto: a maior incidência de novos casos de HIV é registrado entre jovens de 15 a 25 anos vivendo nas grandes áreas urbanas”.

“Depois do grande sucesso do show de Elton John que nós organizamos em Kiev na praça principal em 2007, nós decidimos não só levar a mensagem do nosso problema com o HIV/AIDS para as cidades importantes, mas para a nossa mocidade por toda parte da Ucrânia. Eu acredito fortemente que não há nenhum orador melhor para a causa do que os fundadores do Queen, Brian May e Roger Taylor, unidos como eles estão agora, por Paul Rodgers.”

Freedom Square em Kharkov é a segunda maior praça da Europa e a sexta maior do mundo. Uma semana antes do concerto um grande palco para o Queen + Paul Rodgers será erguido no centro de Kharkov onde a banda pisará no dia 12 de setembro.

A apresentação de Queen + Paul Rodgers será o foco para se dirigir ao público no assunto sobre a AIDS. Todo mundo que assistir ao show terá a oportunidade de receber um presente especial de agradecimento da banda – a oportunidade de fazer download em seus telefones celulares por Bluetooth do ringtone do hit “Say It’s Not True”, especialmente escrito para o 466664 da Fundação de Nelson Mandela e o atual single C-lebrity.

Durante a visita deles na Ucrânia, Queen + Paul Rodgers se juntará a Elena Franchuk para uma especial entrevista coletiva em Kiev, em 11 de setembro e uma visita na Red University, onde eles discutirão com um grupo de estudantes o assunto sobre os esforços mundiais que são feitos para se enfocar o HIV/AIDS.

Até o concerto, mais de 200 voluntários trabalharão na praça – principalmente os estudantes das Universidades de Kharkov – distribuindo preservativos grátis e informações sobre o HIV/AIDS. Alguns dias antes do concerto a praça será anfitriã de uma exibição de cartazes recentemente criados dedicados ao problema do HIV/AIDS.

Como uma iniciativa adicional, e com o apoio do governo da cidade, os voluntários estarão empenhados nas cinco estações de metrô e em quinze Universidades de Kharkov. Grafiteiros também farão as suas contribuiçôes nesta campanha – eles decorarão as paredes na Freedom Square com desenhos dedicados ao problema da AIDS.

Mas a colaboração de Elena Franchuk ANTIAIDS Foundation e o Queen não é limitada ao concerto de setembro. Os dois estão discutindo a possibilidade de lançar um DVD especial do concerto ao vivo que contribuirá depois do evento, para os projetos caridosos envolvidos na luta contra a AIDS.

Fonte: Queen’s Day

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *