Freddie Mercury lidera pesquisa

Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Flea – baixista do Red Hot Chili Peppers e o baterista Keith Moon comporia a banda de rock de todos os tempos, segundo uma nova pesquisa.

A pesquisa pediu aos leitores do Gigwise para que formassem a sua banda de rock dos sonhos, podendo escolher artistas vivos ou mortos, foi liderada por Freddie Mercury do Queen.

O cantor marcou 35% dos votos, que foi 20% mais que os votos para Mick Jagger (15%) e 25% à frente do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain (10%).

Hendrix também foi um dos favoritos na categoria guitarrista, escolhido pelos leitores, ficando à frente de Slash e do guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page

O resto do grupo dos sonhos foram o baixista Flea, que ganhou de Paul McCartney e o baterista do The Who, Keith Moon.

Então, segundo a pesquisa, a banda dos sonhos ficaria assim: Freddie Mercury (vocalista), Jimmy Hendrix (guitarrista), Flea (baixista) e Keith Moon (baterista)

A pesquisa, que coincidiu com o lançamento do videogame Rock Band, também coroou o momento quando Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego como a sensação mais ultrajante da rock music.

Enquanto isso, Mercury também foi reconhecido na categoria de Melhor Concerto de Rock de todos os tempos por sua performance no Live Aid com o Queen.
Fonte: www.queensday.mus.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *