Brian May é novo reitor de universidade inglesa

Após conquistar a fama como guitarrista do lendário grupo de rock Queen, Brian May, 60, deu hoje (14) mais um passo em sua nova vida acadêmica, ao se transformar em reitor da Liverpool John Moores University.

Guitarrista do Queen, Brian May, é novo reitor da Liverpool John Moores University .
May tomou posse do cargo em cerimônia realizada no Saint George’s Hall, o imponente edifício neoclássico que domina o centro de Liverpool, no norte da Inglaterra.

“Não importa que idade tenha ou em que etapa da vida esteja: nunca é tarde demais para começar a aprender”, disse o guitarrista.

O músico, que já tinha recebido no ano passado uma bolsa de estudos de pesquisa honorária da mesma universidade, se declarou “muito orgulhoso” de sua nova responsabilidade.

Como reitor, presidirá as cerimônias de graduação e representará a universidade em algumas ocasiões especiais, entre outras tarefas.

May sucede no posto a advogada Cherie Booth, esposa do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, que assistiu ao ato.

Formado pelo cantor Freddie Mercury, May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon, o Queen gravou 15 álbuns até seu fim, em 1991, após a morte de Mercury por Aids.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u391969.shtml

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Roger Taylor no Chipre

Postado por - 5 de junho de 2005 0
No dia 16 de junho, a SAS Band, tocara no Antonis Papadopoulos Stadium, em Larnaca, Chipre, com os convidados especiais,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *