Copacabana terá grande show em novembro de 2008

Copacabana terá grande show em novembro de 2008
Objetivo do evento é levantar fundos para combater a Aids

Da Redação
Rio de Janeiro – O Rio será palco, em 30 de novembro de 2008, de uma das edições do “46664. It’s in your hands”, um megaevento com shows de artistas de todo o mundo, organizado pelo líder sul-africano Nelson Mandela, para arrecadar fundos para o combate à Aids. O show, que deve durar seis horas, será na Praia de Copacabana, num palco montado em frente ao Copacabana Palace.

O ponto escolhido é o mesmo onde os Rolling Stones se apresentaram no dia 18 de fevereiro do ano passado. Os detalhes foram acertados numa reunião na semana passada em Johanesburgo (África do Sul), entre a subsecretária de Eventos da prefeitura, Ana Maria Maia, e os produtores do show. As reuniões de trabalho na cidade começam em janeiro e as atrações ainda não estão escolhidas, mas a subsecretária não descarta a possibilidade de haver apresentações de artistas que tradicionalmente se preocupam com causas sociais, como o vocalista Bono Vox (do U2) e Elton John. Também há interesse no grupo Queen, que já fez shows no Brasil e cujo vocalista, Freddie Mercury, morreu de Aids em 1991.

— O Brasil foi escolhido pelas políticas oficiais adotadas no combate à Aids (como distribuição gratuita coquetéis de medicamentos e possibilidade de quebra de patentes).Além disso, o show dos Rolling Stones deu visibilidade à cidade e abriu espaço para mais eventos desse tipo — acrescentou Ana Maria.

Ela disse que a idéia agora é obter patrocínios de multinacionais para financiar a vinda das atrações. A programação contaria também com artistas sul-africanos e brasileiros.

A prefeitura entraria com a parte da logística e da segurança do evento. O município também vai estudar a realização de campanhas de prevenção da Aids ao longo do ano que vem. As informações são do jornal O Globo.
Fonte: http://www.portugaldigital.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Vote em Bo Rhap

Postado por - 19 de fevereiro de 2005 0
O site da Tv Italiana TG5, está fazendo uma enquete onde você pode votar na canção mais bela de “sempre”.…

Set List do Mandela Concert!!

Postado por - 30 de novembro de 2003 0
O QOL divulgou o set list do Show 46664, eis aqui: Beyonce – Baby Boy Beyonce – Crazy In Love…

Set List de Madri

Postado por - 2 de abril de 2005 0
Madrid 01/04/05 REACHING OUT TIE YOUR MOTHER DOWN CAN’T GET ENOUGH BREAKFREE FAT BOTTOM GIRLS CRAZY LITTLE THING CALLED LOVE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *