Som Livre em campanha pelo lançamento de CD do Queen

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos terá seus sucessos revividos pela Som Livre. A gravadora lança este mês o CD Queen Collection, com campanha assinada pela Giovanni+Draftfcb.

São cinco filmes, mídia impressa (incluindo anúncio seqüencial), que será veiculada em revistas e jornais, além de ações para Internet. Todas as peças seguem o conceito “Queen Vive” e a veiculação é nacional, a partir do dia 12 de novembro.

A agência constatou que muitos vídeos postados no Youtube são de pessoas que dublam seus ídolos, fazendo um lipsync das músicas preferidas. O Queen é exatamente uma das bandas com mais clipes dublados no Youtube. A idéia foi aproveitar essa febre e acrescentar uma característica marcante à campanha: todos os protagonistas, pessoas normais, entre mulheres, homens e crianças, estarão usando um bigode no estilo Freddie Mercury, vocalista do Queen.

Nos comerciais, que seguem uma estética focada na realidade, eles interpretam, de forma divertida, grandes sucessos da banda: “We are the champions”, “I want to break free”, “Love of my life”, “Crazy little thing called love” e “We will rock you”. A espontaneidade dos filmes fez com que um dos diretores de atendimento da agência, Alvaro Figueiredo, aceitasse o convite para dublar a canção “I want to break free”. Na mídia impressa aparecem posando com o bigode e o título: “Queen Vive”.

Assista aos comerciais no youtube: www.youtube.com

O Queen é mítico, e tem um repertório espetacular. Se já convivemos com a ‘Beatlemania’ e sabemos há muito tempo que Elvis não morreu, está na hora de lembrar que ‘Queen Vive’. E está tão vivo que cada um de nós pode dublá-lo, assumindo suas músicas como legítimas manifestações de nosso astral., afirma Adilson Xavier, presidente da Giovanni+Draftfcb.

O Queen surgiu em 1967 em Londres e era integrada por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Foi uma das bandas precursoras do rock e ficou famosa nos anos 70 e 80. Boa parte do sucesso se deve à performance e carisma de Freddie Mercury.

Assinam a criação Fernando Barcellos e Bruno Pinaud, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e do próprio Barcellos. Atendimento de Gustavo Oliveira, Maria Cláudia Zerk e Ana Deccache. RTVC Fernanda Martins, Luiza Maggessi e Carol Troisgros. A produtora é a Fim de Semana Pictures, com mixagem da Sonido.

Ficha Técnica

Título: Queen Vive
Anunciante: Som Livre
Produto: Queen Collection
Agência: Giovanni+Draftfcb
Criação: Fernando Barcellos e Bruno Pinaud
Direção de criação: Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos
Produção gráfica: Paulo Moraes
Produção agência: Fernanda Martins, Luiza Maggessi e Carol Troisgros
Atendimento: Gustavo Oliveira, Maria Cláudia Zerk e Ana Deccache
Planejamento de mídia: Marilene Fernandes e Vinícius Ferreroni
Produtora filme: Fim de Semana Pictures
Produção: Fim de Semana Pictures
Montagem: Nuno Boggis e Bruno Pinaud
Direção: Bruno Pinaud e Fernando Barcellos
Pós-produção: Cláudio Portugal
Produtora de som: SonidoProdução som: Lucas Duque
Aprovação cliente: Gustavo Ramos

fONTE:http://www.revistapublicidad.com/

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *