Guitarrista do Queen é nomeado chanceler de universidade

O guitarrista Brian May, do lendário grupo britânico Queen, foi nomeado chanceler honorário da Universidade John Moores de Liverpool, na Inglaterra, e ocupará o lugar de Cherie Blair, mulher do ex-premiê britânico Tony Blair.

Nesta função honorária, Brian May presidirá as cerimônias de entrega de diplomas e representará a universidade em ocasiões especiais.

Brian May, que obteve seu doutorado em astrofísica em agosto deste ano, entrou na universidade em 1974, mas abandonou o curso quando o Queen alcançou o sucesso. O guitarrista voltou a estudar em 2006.

O diretor e vice-chanceler da Universidade, Michael Brown, disse que em uma época dominada pela ‘cultura da celebridade, é raro encontrar alguém que some notoriedade, riqueza, sucesso mundial e ao mesmo tempo fidelidade aos valores fundamentais de acesso ao conhecimento’.

Formado pelo cantor Freddie Mercury, May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon, o Queen gravou 15 álbuns até seu fim, em 1991, após a morte de Mercury por Aids.

http://www1.folha.uol.com.br/

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.