5 de Setembro, Freddie Mercury faria 61 anos

Nascido em 5 de setembro de 1946, o líder do Queen Freddie Mercury, faria 61 anos nesta quarta-feira.
Ídolo nos anos 70 e 80, o cantor teve sua voz imortalizada em músicas como “Bohemian Rhapsody”, “Love of My Life” e “You Are my Best Friend”.

Freddie Mercury morreu no dia 24 de novembro de 1991 em sua casa em Londres, de pneumonia em decorreria da Aids, um dia após ter declarado publicamente que estava com a doença.
Em uma declaração um pouco antes de morrer, Freddie dá a melhor definição de si mesmo: “Você é a ultima pessoa com quem falo…. provalvemente vai ter a melhor entrevista, meu caro. Não quero mudar o mundo. O que mais me importa é a felicidade. quando estou feliz, meu trabalho reflete. No final, os erros e as desculpas são minhas. Gosto de sentir que estou sendo honesto. No que me compete, quero aproveitar a vida, a alegria, a diversão, o Maximo que puder, nos anos que ainda me restam. Pronto, já gravou? Agora, use. Foi o mais perto que cheguei a me emocionar em uma entrevista.”

Freddie Foi cremado e não há túmulo que os fãs possam visitar. em 1992 foi erguida uma estátua em sua homenagem em Montreux, na Suíça.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *