Nova versão de ”Under Pressure” vai ajudar vítimas do tsunami

Por Barry A. Jeckell

NOVA YORK (Billboard) – Os grupos The Used e My Chemical Romance, ambos do selo Reprise Records, vão lançar uma versão para fins beneficentes de “Under Pressure”, canção originalmente do Queen e David Bowie.

A nova versão da música, que os grupos tocaram durante a recém-concluída turnê Taste of Chaos, estará disponível para compra por meio de varejistas digitais a partir da terça-feira.

A renda será revertida em benefício das vítimas do tsunami asiático, através da organização Music for Relief (http://www.musicforrelief.org/).

“Foi muito emocionante poder tocar essa música todas as noites, então decidimos lançar uma versão que tínhamos gravado em estúdio antes do início da turnê”, conta Bert McCracken, do The Used. “Queremos que nossos fãs participem da reconstrução da região devastada, então decidimos que toda a renda será revertida para a Music for Relief.”

Desde que foi fundada em dezembro, por integrantes do Linkin Park, a Music for Relief já canalizou mais de 1 milhão de dólares à Cruz Vermelha americana.

A organização formou uma parceria com a Unicef e a organização Hábitat para a Humanidade Internacional, que vão dividir a receita obtida com os downloads de “Under Pressure”, usando-os em seus projetos de reconstrução das áreas mais atingidas pela onda gigante.

A Music for Relief já recebeu o apoio de, entre outros, um concerto realizado em fevereiro com No Doubt, Linkin Park, Jay-Z, Ozzy Osbourne e outros, em Anaheim, Califórnia, e o single “Forever in Our Hearts”, gravado por vários astros.

O The Used tem uma série de apresentações agendadas, entre elas um show em 23 de abril no show Buzzfest, em Woodlands, Texas.

A banda está se apresentando para divulgar “In Love and Death”, lançado no ano passado. O álbum estreou na 6a. posição da lista Billboard 200 e já vendeu 465 mil cópias nos Estados Unidos.

O My Chemical Romance tem uma lista extensa de apresentações programadas com a turnê norte-americana do Green Day, que começa nesta sexta-feira em Coral Gables, Flórida. A banda também é uma das atrações principais da turnê Vans Warped, que começa em 18 de junho em Columbus, Ohio.

O álbum “Three Cheers for Sweet Revenge”, da banda, estreou em junho do ano passado na 1a posição da lista Top Heatseekers da Billboard. Depois de vender 552 mil cópias, está na 45a. posição da The Billboard 200 esta semana.

Fonte: Robson Lemos via e-mail

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *