Mandela promove show em benefício de mulheres com Aids

GEORGE, África do Sul (Reuters) – Estrelas da música e do cinema internacional se juntaram a Nelson Mandela, neste sábado, em um show promovido para arrecadar dinheiro que será usado em benefício das mulheres que sofrem de Aids na África do Sul.

[IMG]http://image.ig.com.br/ultimosegundo/midias/0107501-0108000/107514.jpg[/IMG]

(Nelson Mandela (ao centro) posa ao lado do mestre de cerimônias Will Smith e de integrantes do Queen, que participam do concerto 46664, promovido pelo ex-presidente sul-africano em favor das mulheres aidéticas, na cidade de George. Photo by Mike Hutchings)

O ator e cantor norte-americano Will Smith foi o mestre de cerimônias, enquanto a cantora Annie Lennox e o grupo Queen, entre outros, se apresentaram a mais de 15 mil pessoas em um campo de golfe próximo a George, cidade a 400 km da Cidade do Cabo.

Mandela, de 86 anos, foi recebido calorosamente pelo público -formado em grande parte por jovens de uma cidade próxima. O show foi batizado de 46664, número de Mandela durante seus 27 anos na prisão durante o apartheid.

“Eu adoraria desfrutar da paz e tranquilidade da aposentadoria, mas sei que, assim como muitos de vocês, não posso descansar sossegado enquanto nosso querido continente é devastado por uma epidemia mortal”, disse Mandela, que se aposentou mas lançou o 46664 a fim de arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos que prolonguem a vida dos portadores do vírus HIV.

Ativistas elogiaram Mandela quando ele anunciou, em janeiro, que seu filho Makgatho Mandela morreu de complicações relacionadas à Aids aos 54 anos. O anúncio foi considerado um grande reforço aos esforços para acabar com o estigma ligado à doença.

A África do Sul é o país mais atingido pela Aids. Cerca de cinco milhões do total de 45 milhões de habitantes estão infectados com o HIV, vírus que causa a Aids.

FONTE:
[URL=http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/cultura/1914501-1915000/1914662/1914662_1.xml]IG[/URL]

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *