Megashow contra a Aids transmitido pelo UOL dura 3h30

Da Redação

O UOL transmitiu ao vivo com exclusividade na Web brasileira o show “46664″, da Fundação Nelson Mandela, em campanha contra a Aids. Apresentado pelo ator e rapper Will Smith, o show começou com 40 minutos de atraso, às 15h40 (horário de Brasília), e durou 3h30. O evento contou com a participação de estrelas do mundo pop e artistas africanos.

Os sinais de vídeo e áudio foram fornecidos pela organização do “46664″. Devido a problemas técnicos na transmissão, o sinal de vídeo chegou comprometido ao Brasil. Por conseqüência, só foi possível ouvir o show.

A artista sul-africana Katie Melua abriu o show, seguida pelo rapper Blk Sonshine. Seu conterrâneo Johnny Clegg também se apresentou.

Will Smith aproveitou a oportunidade para mostrar ao mundo a sua nova música, “Switch”. Ele também contou que foi o próprio Nelson Mandela quem o ligou para convidar para ser “embaixador de 46664″.

Annie Lennox, na seqüência de uma emocionante declaração de Nelson Mandela, cantou “No more ‘I love you’s’”. India.Arie fez um show curto, mas eficiente, empolgando o público. Paul Rodgers, ex-vocalista do grupo inglês Bad Company, se apresentou junto aos integrantes remanescentes do Queen. O grupo voltou para o grand finale do show, cantando sucessos como “We will rock you” e “We are the champions”, com o Soweto Gospel Choir.

Batizado a partir do número de Nelson Mandela na prisão de Robben Island, onde o líder político esteve preso por 18 anos durante o regime de apartheid na África do Sul, o projeto “46664″ foi lançado em 2003 pelos artistas Dave Stewart (ex-Eurythmics), Bono (do U2) e Brian May (do Queen), com o objetivo de chamar atenção e levantar recursos para que a Fundação Nelson Mandela possa realizar projetos relacionados à luta contra a Aids na África do Sul.

O evento foi televisionado para vários países da África e transmitido via internet para o resto do mundo, por meio de uma rede que envolveu, além do UOL, provedores no Canadá, Itália, França, Holanda, Portugal, Irlanda e Bélgica, e operadoras de telefonia celular de vários países, que transmitiram imagens para seus clientes. Todos os portais ao redor do planeta incentivaram o seu público a realizar doações para o projeto, pela Internet, no endereço: www.46664.com.

Fonte:[URL=http://www.uol.com.br]UOL[/URL]

Outras notícias

Brian no 3D Awards 2011

Postado por - 14 de fevereiro de 2011 0
Na semana passada Brian participou da International 3D Society 2nd Annual 3D Creative Arts Awards no Hollywood’s Chinese Theatre, em 09 de fevereiro, que foi apresentado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *