46664 Artic acontecerá dia 11 de Junho

46664 Arctic decorrerá a 11 de Junho de 2005

A Fundação Nelson Mandela anunciou que o ex-Presidente sul-africano pretende estar no 46664 Artic, o concerto programado para Tromsø com o objetivo a conscientização sobre o HIV/SIDA e recolher fundos de forma a ajudar a combater a epidemia que se alastra na África do Sul. Numa conferência de imprensa especial em Oslo que contou com a presença de Anne-Marit Bjornflaten, do 46664 Arctic, Herman Kristofferson (Mayor de Tromsø), Tore Godal (Secretário Executivo do GAVI) e Jon Liden (Director de Comunicação do Fundo Global), Elaine McKay, da Fundação Nelson Mandela, anunciou a novidade e confirmou a data do concerto para 11 de Junho de 2005.

No anúncio, Mandela disse: “Agradeço ao Storting (Parlamento Norueguês) por apoiar o 46664 Artic, que dará continuidade à nossa bem-sucedida campanha dos últimos 15 meses. A data de 11 de Junho está no meu diário e é minha intenção comparecer no evento. O 46664 Artic servirá para educar um público ainda maior sobre a epidemia HIV/SIDA que a África enfrenta atualmente. Nos ajudará a levar a mensagem do 46664 a muitos países que ainda temos de alcançar, mostrando como podemos fazer a diferença para ajudar os milhões de infectados e afetados por esta catástrofe sem precedentes. As receitas do concerto apoiarão o trabalho da Fundação Nelson Mandela e ajudarão os infectados e afetados por esta epidemia na África do Sul.”

Mandela concluiu dizendo: “O 46664 Artic reconhece que a luta para parar a SIDA é global. O apoio do Parlamento e das pessoas da Noruega ao 46664 está abrindo caminho para ajudar a tentar assegurar um futuro para todos, em todos os locais, livre do HIV/SIDA.”

O 46664 Artic decorrerá em Tromsø e incluirá uma série de artistas internacionais a par de estrelas escandinavas locais, e o alinhamento final será revelado em breve. A realização do evento tornou-se possível devido à doação de 12 milhões de NK por parte do Storting.

Mandela é a fonte de inspiração para o 46664, uma vez que esse número correspondia ao código de prisioneiro de Robben Island, onde esteve aprisionado 18 anos durante o período do Apartheid. O 46664 pretende conscientizar para a problemática do HIV/SIDA a nível global e angariar fundos para lutar contra a epidemia na África do Sul, onde se registam cerca de 25 milhões de vítimas infectadas com o HIV/SIDA.

Fonte: [URL=http://concertonelsonmandelasida.sapo.pt/index.html]http://concertonelsonmandelasida.sapo.pt[/URL]

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *