A BOA AÇÃO DO MUNDO POP

Há quase 20 anos, mais exatamente no dia 13 de julho de 1985, o mundo da música pop fez a sua maior contribuição humanitária em todos os tempos. Sensibilizado com a situação precária e subumana em que a população da Etiópia e de outros países da África viviam, um grupo de artistas criou um festival para arrecadar fundos e chamar a atenção dos governantes. O resultado: dois megaconcertos , 1,5bilhão de espectadores pelo mundoi e mais de US$ 140 milhões de dólares arrecadados até hoje entre donativos e royalties para serem usados na luta contra a fome.

Por muito tempo esse material ficou apenas na lembrança do público e nas mãos de alguns piratas, mas finalmente ele ganhou sua versão oficial em DVD.

Live Aid (Warner R$200) reúne em quatro discos mais de dez horas de shows, do*****entários e depoimentos colhidos durante as apresentações realizadas em Londres e Filadélfia.

O evento, organizado pelo roqueiro Bob Geldof e tido como “o maior show da Terra”, surpreende pela reunião de superestrelas do pop-rock. A lista é infindável e conta com tanta gente como U2, Tina Turner, Madonna, [B]QUEEN[/B], INXS, the pretenders, Bob Dylan, Mick jagger, The Who, Eric Clapton, Elton John e muitos outros. Certamente faz parte da história. E não só da música.

FONTE: [URL=http://www.cartacapital.com.br]REVISTA CARTA CAPITAL[/URL]

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *