Novo Band Aid reúne de Bono a The Darkness

Novo Band Aid reúne de Bono a The Darkness

Bob Geldof reuniu megaelenco do pop britânico para novo single
Mais de 40 grandes nomes do pop britânico ressucitaram o projeto Band Aid, realizado há 20 anos, particiapando da regravação da canção Do They Know It’s Christmas.
Entre os participantes, há desde veteranos, como Bono e Paul McCartney (que não canta, se limitando a tocar baixo), a novas sensações britânicas, como a menina precoce da soul music Joss Stone, o grupo de rock pesado The Darkness e o rapper Dizzee Rascal.

Os lucros obtidos com a regravação, que será lançada no dia 29 de novembro, visam aplacar a fome de 1,6 milhão de refugiados na região de Darfur, no Sudão.

A maior parte dos artistas gravaram sua participação em um estúdio no norte de Londres no domingo à noite, entre eles Will Young, vencedor do programa de talentos da TV britânica Pop Idol, a cantora de R&B Jamelia e Joss Stone.

Chá

Quem também gravou sua participação no domingo foi Bono. O cantor do U2 é um dos únicos artistas que participou das duas versões do single.

A nova versão traz algumas curiosidades. Dizze Rascal fez sua partipação em formato de rap.

Alguns grandes nomes não cantaram, mas contribuíram de forma inusitada. Foi o caso de Damon Albarn, cantor do grupo Blur, que serviu chá para os participantes.

Bono é um dos poucos que participou das duas versões

A composição de Bob Geldof e Midge Ure, ex-vocalista da banda Ultravox, foi lançada há 20 anos e visava angariar fundos para auxiliar a população que passava fome na Etiópia.

O single original foi o mais vendido na história da música britânica, com 3,5 milhões de cópias comercializadas, e reuniu alguns dos mais importantes nomes do pop britânico da década de 80.

Entre os participantes mais célebres estavam nomes como Paul Weller, Phil Collins, George Michael, Boy George, Duran Duran e Sting. Também tomaram parte ídolos da época que hoje caíram no esquecimento, como Paul Young e Marilyn.

Repercussão nos EUA

O sucesso do single levou à realização do show beneficiente Live Aid, em 1985, que reuniu artistas como Paul McCartney, Madonna e [b] Queen[/b]. O evento foi realizado simultaneamente nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Do They Know It’s Christmas também gerou uma contrapartida americana, com o single We Are The World, que contou com a colaboração de grandes astros do pop dos Estados Unidos, como Michael Jackson, Bruce Springsteen, Ray Charles, Bob Dylan e Lionel Richie.

Segundo Bob Geldof, o Band Aid de 2004 é ainda mais importante que seu antecessor. De acordo com ele, o “evento envolve usar a arte e a cultura para aliviar uma ferida dolorosa. E é algo que dá certo”.

O clipe de Do They Know It’s Christmas será lançado nesta terça-feira e contará com uma introdução feita pela cantora Madonna, na qual ela pedirá que as pessoas comprem o single e “alimentem o mundo”, numa referência a um dos versos da canção.

Fonte:
[URL=http://www.bbc.co.uk]BBC[/URL]

Outras notícias

freddie citado no top top da mtv!

Postado por - 23 de outubro de 2005 0
Na mtv, o programa top top de 22/10/2005, apontou o fredddie mercury como o 4° melhor frontman de todos os…

Brian e Roger em turnê no próximo ano

Postado por - 12 de dezembro de 2004 0
Em entrevista dada recentemente para a TV alemã, Brian e Roger disseram que estarão em turnê na próxima primavera: Diz…

Wire Daisies – Fish and Chips

Postado por - 9 de abril de 2005 0
[IMG]http://img.photobucket.com/albums/v450/jamiev808/camnews2.jpg[/IMG] Uma mensagem de Steve Jackson, Baterista do Wire Daisies contando as novidades da banda. ” Olá Pessoal, Uma mensagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *