A night at the hip-hopera

[IMG]http://www.brianmay.com/queen/queennews/newspix/hiphopera190.jpg[/IMG]

De acordo com o Reuters (www.reuters.com) um album autorizado de Remixes, chamado ” A night at the hip- hopera”, do DJ britanico The Kleptones que já remixou musicas como ” Another one Bites the dust” e “we will rock you”. que tbm já re-editou musicas dos KRS-One, Africa Bambaataa e outras lendas do Hip-Hop, surgiu como a ultima da industria da musica a ” copyright nightmare”, entrou em atrito com a EMI

No começo do ano a EMI, quem tem os direitos nas gravações do Queen, tomou a iniciativa de remover um album das lojas, quando o DJ Danger Mouse’s mixou o album dos Beatles o “White Album” e o lançou como “Grey Album” com rappers como Jay-Z’s o disco ” Black Album”, embora tendo sido removido das lojas continua se proliferando via WEB.

” A night at the Hip-Hopera” , disponível em vários sites, começa com a deixa ” Esta gravação digital está disponivel para você com a cortesia da EMI Records, a maior compania de musica do mundo”, e uma fala de Peter Jennings, que comentou ” mais uma da corporight nightmare para a indústria da música”.

O Album também incluí partes (trilhas) de Justin Timberlake e os filmes “The Big Lebowski” e “Curtindo a vida a doidado.”

Hip-hop se baseia em “copiar” outros artistas, todavia a permissão dos que detem os direitos autorais é necessária desde Turtles sued De La Soul no começo da década de 90. Este mês a corte dos EUA julgou que os artistas tem que pagar mesmo quando uma pequena ou irreconhecivel sample for usado.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *