TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DE BRIAN E ROGER NA MTV RUSSA

Ivan: Brian May e Roger Taylor. E agora mesmo nós vamos falar com estas lendas do Rock, porque eles já estão em nossos estúdios!
Irene: Oh meu Deus! Oi, queridos amigos! Oi, oi. Eu acho que é sua primeira visita na Rússia.
BM: Para mim é minha segunda visita. Eu estive aqui em 1998, com BM Band.
Irene: Algo mudou na Rússia desde aquele tempo?
BM: Eu acho que está muito mudado, yeah. Eu acho que tudo parece muito mais colorido, muito mais próspero.
Ivan: Eu acho que nós só temos que dizer que nós estamos muito contentes vê-los aqui, é uma grande honra para nós, e agora mesmo nós vamos falar com vocês e lhes fazer muitas perguntas de nossos espectadores
Ivan: Porque o nome de nosso programa é chamado Perguntas.
Irene: E assim, nós temos uma grande quantidade de perguntas, eu acho que nós nunca tivemos tantas, eu e Ivan, também usando nossas vantagens somamos algumas perguntas nossas, e agora mesmo nós estamos prontos lhes perguntar.
BM & RT: OK
Ivan: Vamos à primeira pergunta: Por que vocês estão em Moscou e por que vocês concordaram em tomar parte organizando o WWRY musical?
BM: Bem, o Rock You Musical; é algo muito perto de nossos corações. Nós temos três agora: nós temos um em Londres, um em Madrid e um em Melbourne. E este é o primeiro na Rússia. É uma extensão do Queen, eu acho que o espírito do Queen está nele, e, você sabe, nós não temos Freddie mais, mas agora nós temos muitos cantores novos maravilhosos, e neste caso nós teremos alguns cantores russos maravilhosos.
Irene: A continuação da pergunta anterior: como os fãs do Queen reagiram neste musical, talvez alguns de seus admiradores acham que isto é um tipo de especulação no legado da banda?
BM: NÃO!
RT: Não, não. Realmente, o musical é uma extensão. Não é sobre o Queen, está caracterizando apenas a música do Queen, e é uma grande história.

Irene: A música de DJ Cuncher tocou os corações dos gigantes do Rock.
Ivan: O nome do personagem principal é Galileo, ele foi inspirado por Freddie Mercury?
BM: Bem, você tem que ver o musical e responder essa pergunta. Ele é realmente inspirado pelos sonhos dele.
Esta pessoa é uma pessoa no futuro, e nós não sabemos qual é o real nome dele, mas ele sente como ele estivesse em um lugar errado, ele sente como ele quisesse alcançar algo, ele quer se expressar, e nos sonhos dele ele ouve este nome – Galileo, assim ele decide que ele se chamará Galileo.

Irene: A idéia é muito interessante, eu acho que nossos produtores têm que refletir sobre isto e começar fazendo nosso musical um pouco mais complicado.
Agora a pergunta de nosso tele-espectador: Você acredita em espiritualismo, e você tentou alcançar o fantasma de Freddie Mercury? Se sim, o que respondeu ele?
RT: Eu penso que Freddie está de qualquer maneira conosco todo o tempo, e em nossas mentes ele permanece sempre. Nós passamos tantos anos com ele, ele é como nosso amigo que sempre está conosco em nossas mentes. Assim nós não estamos tentando alcançar um fantasma, para nós ele está ainda vivo.
Ivan: Aqui tem que seguir o aplauso certamente.
A próxima pergunta: Você escreveu algumas canções novas para o musical, ou está baseado nos hits clássicos do Queen?
BM: É tudo construído ao redor das canções que já existem, e não todos eles são os grandes hits, algumas das canções estão lá porque elas na verdade contam muito bem a história, mas muitas das músicas são os grandes hits, nenhuma canção nova. Eu asseguro agora a você alguns, como We Are The Champions, We Will Rock You, Bohemian Rhapsody, Another One Bites the Dust, Crazy little Thing…, muitas coisas que você conhece, eu acho.
Ivan: Sim, nós conhecemos estas canções…
Irene: Hoje a audiência em nosso estúdio é totalmente diferente: não há quase nenhuma menina com os cartazes de “Smash!” band que é estranho para o estudio do Total Show mas tais sujeitos apareceram:
Qual é seu nome?
Alexander: Alexander.
Irene: Eu acho que você tem uma pergunta, e talvez até mesmo alguma amável declaração?
Alexander: Sim, eu tenho uma pergunta interessante: Quando você estava buscando as músicas que você incluiria dentro seu musical, você não incluiu lá nenhuma canção do primeiro álbum, nem as canções do último álbum. Significa algo ou aconteceu acidentalmente?
Talvez você quis dizer que a história não tem nenhum começo e nenhum fim? Por que não há nenhuma canção do Queen I e do Album Made In Heaven? O que significa?
BM: Muito bom, eu gosto disso. É uma resposta boa.
RT: Nós temos vinte álbuns…

Ivan: Sim, o Queen teve uma escolha grande. Eu acho que eles podem escrever um par de outros musicais.
Qual é seu nome?
Pavel: Pavel.
Ivan: Pavel, você é um grande fã do Queen?
Pavel: Sim, tenho escutado o Queen durante 10 anos, diariamente, a Queen é imortal, Queen – sempre, o Queen é a melhor música!
Ivan: E você tem uma pergunta?
Pavel ” Sim, claro. Brian e Roger, quando vocês decidiram fundar a banda, por que Brian queria chamar a banda de Grand Dance Planet, e Roger – Rich Kids. Qual foi a razão desses nomes e por que vocês decidiram se tornar o Queen?
RT: Eu acho que foi idéia de Freddie, eu não posso saber por que.
Irene: As idéias de Freddie ainda vivem, é a única coisa para dizer… E uma mais pergunta.
Como sempre para talk-shows, nós vamos falar sobre seus hobbies. Você tem algum hobbie além da música? A pergunta é de sua fã de Perm. Muitos músicos do Rock britânico são apaixonados por futebol americano ou corrida de carros, você pode se nomear como os fãs destes tipos de esportes?
BM: Eu e esporte não caminhamos juntos, mas eu tenho muitos hobbies, eu sou muito interessado em astronomia, você sabe, o estudo das estrelas e os planetas, e eu sou interessado em fotografia, e eu acho que você sabe as outras coisas, tantas coisas são interessantes para mim e vida é muito curta, e eu quero passar o tempo com minha família…
Ivan: Roger, e você?
RT: Eu gosto de esquiar, e eu gosto de navegação, com barcos, e muitos outras coisas. Filmes e livros.
Ivan: Mas nem Brian nem Roger gostam de carros de corrida.
E uma mais pergunta: é verdade que para fãs da rússia o livreto do musical foi traduzido em russo? Pode ser então que as canções serão cantadas em russo?
BM: Isto é algo que nós ainda não sabemos, isto está no desenvolvimento nós vamos descobrir, nós vamos experimentar e ver o que nós gostamos, e ver como as pessoas reagem. Eu acho que nós tentaremos traduzir tudo de forma que nós saibamos o qual parece, mas há muitas considerações, você sabe, nós levaremos isto como vem.
Então não há nenhuma decisão ainda.
RT: Eu acho, talvez algumas em russo, algumas em inglês.

Ivan: Mas originalmente as canções foram escritas em inglês, elas devem ser “indivisível”(?) com este idioma, e eu e Irene temos um pedido pessoal: você pode deixá-las em inglês?

NT: Tomara que quando eles vierem para o Brasil, alguém peça isso a eles!! rs rs

RT: Eu acho que possivelmente sim.
BM: Eu acho que possivelmente não.

Irene: Façamos uma votação. O que pensa você, russo ou inglês?
Alexander: Só em inglês!
Ivan: Estes são os fãs agressivos.
Irene: Eu acho que nós somos decididos.
BM: OK, se você quiser ver o musical em inglês, você tem que vir para a Inglaterra.
Irene: Eu acho que Brian e Roger têm grandes planos, e pelo menos a metade do estúdio pode ajustar dentro. Agora mesmo nós vamos terminar a parte de Perguntas.
Ivan: E eu acho que nós vamos assistir a composição clássica do Queen chamada Killer Queen. Mas antes de nós fazermos isto, – há um presente nosso. Irene já está no palco.
Irene: Com carinho, da Rússia teria dito eu. É para vocês, recordações tradicionais de nosso show. OMG. a mochila do Total Show nunca foi honrada assim. Muito obrigada por virem. Muito obrigada. Nós nos lembraremos este dia. Cada ser humano na MTV, da arrumadeira ao diretor da MTV assiste este dia, se não está aqui mesmo no estúdio. E agora mesmo, com as ondas de memória
BM: Spasibo
Irene: WOW, Brian fala em russo! Incrível. E agora mesmo – a canção do Queen, chamada Killer Queen!!!

fONTE: Brianmay.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *