Especial para o dia mundial de combate a Aids

Para quem não pode conferir esse mega show ocorrido dia 29/11, sábado pela internet ou tv fechada, a MTV disponibiliza esse show. A Music Television preparou uma série de especiais para 1º de dezembro, o Dia Mundial da Luta Contra a Síndrome de Imunodeficiência Adiquirida(a Aids). Além de atrações produzidas pelas MTVs do mundo todo, a MTV Brasil exibirá um Buzzina (às 20h00) e um Meninas Veneno (na quarta, 03.12, às 22h00) totalmente dedicados ao tema.

Começa com uma hora do megashow “46664″, organizado por Nelson Mandela para angariar fundos na luta contra a epidemia na África do Sul. Beyoncé, Bono Vox, Ms. Dynamite, The Corrs e Queen estão entre os que se apresentaram (e o grande Joe Strummer também o faria, não tivesse falecido). O Concerto vai ao ar às 17h00.

Em seguida, o especial Fight For Your Rights traz uma série de entrevistas com jovens afetados direta e indiretamente pelo HIV. Eles falam sobre sua vida – namoro, sexo, homofobia, medos e esperanças – intercalados por fatos históricos sobre a doença. Às 21h30.

Roll Call, às 23h30, é uma homenagem a todos os que já tiveram sua vida transformada ao se tornarem portadores do vírus da Aids. Além de um quadro de honra com centenas de nomes(entre eles com certeza nosso Freddie Mercury), o programa, que será exibido em todas as MTVs do planeta, vai mostrar armadilhas do cotidiano dessas pessoas.

De segunda para terça, à 1h30, outro documentário toma as telas da MTV Brasil: o Staying Alive IV, desta vez apresentado por Mary J. Blidge. Filmado em Camboja, na Látvia e na Costa do Marfim, o programa traz depoimentos e procura incentivar a única forma efetiva de erradicar o mal: a prevenção.

No site também tem programação especial. A partir de 1º de dezembro, o mtv.com.br irá colocar no ar o projeto ‘MTV.COM.BR APRESENTA’, que consiste numa homenagem aos grandes nomes da música do mundo(Freddie de novo!). O grande poeta Cazuza irá inaugurar essa idéia, que estréia no Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Além de sua grande importância para a música e cultura brasileiras, ele foi uma das primeiras vítimas públicas da doença no Brasil. Não deixe de conferir o maravilhoso legado artístico e social deste grande homem. Aproveitem.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *