Túnel do Tempo: Paul Rodgers, 60

Enviada por: Administrador
Data: 18/12/2009 15:58:06
Postado em: Queen News

Quando o Queen anunciou que se reuniria com Paul Rodgers para a gravação de um álbum de inéditas e duas turnês, muita gente perguntou: “Quem é esse cara que vai substituir Freddie Mercury?”. Não muito conhecido no Brasil, lá fora, Rodgers não precisava provar nada a ninguém. Quando foi chamado para ocupar o posto de vocalista do Queen (que passou a se chamar Queen + Paul Rodgers), Rodgers já contabilizava quase 40 anos de carreira. O cantor fez a sua estreia a frente do conjunto Free. Dois anos depois, a banda era uma das mais executadas no Reino Unido, com o sucesso “Right Now”, uma mistura de rock e blues que fez a fama da banda.

Se o Free durou pouco (apenas cinco anos), a carreira de Paul Rodgers estava só começando. Em 1974, ele fundou o Bad Company, que lançou o seu primeiro disco no mesmo ano. O álbum “Bad Company” trazia sucessos como “Can’t Get Enough”, “Seagull” e “Bad Company”. Elas, inclusive, foram relembradas nas turnês que o cantor fez ao lado de Brian May e Roger Taylor.

Oito anos (e seis discos) depois, foi a vez de Rodgers seguir para a carreira solo. O sucesso, contudo, foi bem menor, o que o motivou a, em 1985, montar a banda The Firm, ao lado de Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin. Foram apenas dois álbuns lançados: “The Firm” (1985) e “Mean Business” (1986). E que álbuns…

Mais alguns discos solos e eis que Paul Rodgers é convidado para integrar o Queen. Apesar da falta de Freddie Mercury, a união foi muito bem-sucedida, com duas mega-turnês – a segunda foi encerrada com três apresentações no Brasil no final do ano passado (resenha aqui) – e a gravação do mediano “The Cosmos Rocks” (2008).

Como pôde ser notado, Paul Rodgers não é apenas o cara que “tirou uma casquinha do Queen”. Não à toa, foi eleito o 3º melhor cantor de rock de todos os tempos, em enquete realizada pela rádio britânica Planet Rock no início desse ano. A frente dele, apenas Robert Plant (Led Zeppelin) e… Freddie Mercury.

Com o anúncio da dissolução do Queen + Paul Rodgers, resta saber qual o presente que o cantor dará para os seus fãs nesses seus 60 anos…

“The Show Must Go On” (com o Queen)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uJfvMRREeD0&feature=player_embedded]

Fonte: www.sidneyrezende.com




2 comentários:

  1. Paul, você está me dando muitas saudades!!!!!!!
    Sucesso!!!!!!!!!

  2. Emanuella (manu92) em 18/12/2009 às 21:26
  3. Nossssssssssssssssss, tira esse LIXO daíí!!! Ele não merece estar no fã clube do QUEEN!!!! Ele N-U-N-C-A vai ser do Queen!!! PAUL RODGERS FORA!! Eu quero os Muppets!!!!!!!!

  4. VickMay em 18/12/2009 às 19:45

Deixe um comentário: