Fantástico: Queen volta ao Brasil depois de 20 anos

Enviada por: Administrador
Data: 17/11/2008 01:03:56
Postado em: Queen News

Paul Rodgers será o substituto de Freddie Mercury.

Uma banda há mais de 20 anos fez, no Rio de Janeiro, um show que entrou para a história do rock. É o Queen, que hoje está novamente a caminho do Brasil, com a dura missão de preencher o espaço deixado pela morte do cantor Freddie Mercury.

Uma lendária banda de rock – que perdeu sua voz. Uma voz lendária, que estava sem banda. Paul Rodgers, ex-Free e Bad Company, se uniu a Brian May e Roger Taylor, guitarrista e baterista do Queen. Juntos, eles encontraram de novo o prazer de tocar seus grandes sucessos.

Brian May conta que a idéia de juntar Queen mais Paul Rodgers veio no show de 50 anos da guitarra Fender Stratocaster. A química entre eles pareceu perfeita.

O que começou com uma parceria para uma música, duas músicas, acabou virando uma turnê mundial. E depois de quatro anos com três músicos dessa qualidade convivendo diariamente, a criação vira um processo natural.

Londres foi o último show na Europa antes do Queen seguir caminho para a América do Sul. O inglês diz que está surpreso de ver que ainda há muita gente que não sabe quem Paul Rodgers é. “Muitos jovens que foram hoje vão ganhar o presente de ver o cara cantar”.

Pouco antes de subir ao palco, Paul confessa que é difícil entrar em cena depois de Freddie. Mas Roger Taylor conta que Paul era um dos cantores preferidos de Freddie Mercury. Vendo a gente junto, Freddie diria “uau! eles conseguiram o Paul Rodgers!”.

No show, ninguém foge da lembrança de Freddie Mercury. Em memória do amigo morto, o Queen faz shows para arrecadar dinheiro para pesquisa e tratamento de Aids.

O Queen volta ao Brasil depois de 23 anos. Momentos que eles esperam reviver no Rio e em São Paulo.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL864352-15605,00.html





Deixe um comentário: