Conquistando a nova geração de roqueiros

Enviada por: Alexandre
Data: 17/10/2010 16:27:55
Postado em: Queen News

O rock da época dos nossos avós e pais está ganhando novos fãs. As músicas não foram regravadas nem voltaram às rádios. A descoberta do som de bandas iradas, como Queen, The Beatles, Deep Purple e Aerosmith, é feita graças aos games musicais, como Guitar Hero e Rock Band.

“Logo que comecei a jogar, achei as músicas legais”, diz Breno Lozano Soares, 9 anos, de Santo André. Para conhecer melhor os grupos de rock que curte nos jogos, pesquisa vídeos e informações na net. Atualmente, a música favorita do menino é Iron Man, da banda inglesa Black Sabbath. O amigo Arthur Gomes, 8, prefere Yellow Submarine, dos Beatles.

Marco Antonio Moreto, 8, nem tinha nascido quando seu ídolo dos games e da vida real fazia sucesso. “O Slash (guitarrista da Guns ‘n” Roses) é o melhor. Gosto dos solos de guitarra que ele faz”, conta o menino, que tenta baixar vídeos com o cara para assistir sempre.

Apesar de gostar das músicas, Marcella Ruiz Maritan, 10, acha o visual de algumas bandas do passado bem estranho. “O Paul Stanley (vocalista do Kiss) pintava o rosto de branco, fazia uma estrela no olho, usava macacão preto e botas gigantes. Era muito diferente.”

Para ler a matéria completa Clique Aqui

Fonte: www.dgabc.com.br




Um comentário:

  1. Graças a Deus q essas crianças estão tendo bom gosto,graças tbm ao video game rsrs.Essa nova geração tá perdida mesmo,um monte de crianças alienadas em :cine.restart,hóri,fresno a lista é grande,por isso desde então já estou acostumando a minhã irmãzinha com músicas boas,Queen e metal rsrs,pra n ficar perdida.Quanto a esses menino(a)s da matéria,continuem assim q vc estão ganhando.
    É bom saber que no Brasil ainda tem gente q se salva.

  2. Gabriel Cardoso em 17/10/2010 às 13:47

Deixe um comentário: