Queen: detalhes sobre “The Singles Collection Vol.1”

Enviada por: Administrador
Data: 16/10/2008 18:19:56
Postado em: Queen News

A gravadora EMI marcou para 17 de novembro o lançamento da caixa “Queen: The Singles Collection Volume 1″, um projeto que cobre nada menos do que 16 álbuns; do LP de estréia, “Queen”, de 1973, ao último projeto com Freddie Mercury, “Made In Heaven”, em 1995, entre outros.

Esta caixa, a primeira de quatro, começa com o primeiro single, “Keep Yourself Alive”, e vai até “Don’t Stop Me Now”, de 1979. A caixa 2 continuará a história até meados dos anos 80, e assim por diante. Essencialmente, as quatro caixas oferecerão cada single do QUEEN que figurou nas listas de top 40 (exceto “Keep Yourself Alive”, que foi incluída por ser o primeiro single).

Em 6 de julho de 1973, a EMI lançou o primeiro single do QUEEN, “Keep Yourself Alive”. No Reino Unido, é a primeira e única faixa tirada do álbum de estréia da banda, “Queen”. O disco atraiu algum interesse na Inglaterra, mas foi pouco tocado nas rádios, portanto não apareceu na parada de singles. A equipe de promoção da EMI recebe um feedback dos programadores de rádio de que a música não se encaixa em suas playlists, porque, aparentemente, “demora muito tempo para esquentar” — supostamente uma referência à sua introdução de guitarra de 30 segundos (agora amplamente considerada uma de suas características mais intrigantes!). Para garantir que a mesma desculpa não fosse dada da próxima vez, ao montar seu segundo single, “Seven Seas Of Rhye” (do álbum “Queen II”), a banda decide fazer tudo acontecer nos segundos de abertura… “Tudo, incluindo a pia da cozinha”, como o guitarrista Brian May brincaria mais tarde. Evidentemente funcionou: desta vez, o single é tocado imediatamente nas rádios e chega às paradas na primeira semana de lançamento. Em fevereiro de 1974, o QUEEN consegue seu primeiro sucesso no Reino Unido e no mundo.

A partir deste momento, as músicas de sucesso do QUEEN se tornaram quase uma certeza, com o lançamento de cada álbum sucessivo, um musicalmente diferente do outro e, significativamente, com composições dos quatro membros da banda. Até hoje, o QUEEN é o único grupo em que todos os membros compuseram hits que chegaram ao topo das paradas no mundo inteiro.

Embalados em uma caixa com tampa flip-top, os 13 singles em CD têm capas com uma seleção de artes gráficas de todo o mundo reproduzidas fielmente.

CD1:
1. A. Keep Yourself Alive
2. B. Son And Daughter

CD2:
1. A. Seven Seas Of Rhye
2. B. See What A Fool I’ve Been

CD3:
1. A. Killer Queen
2. A. Flick Of The Wrist

CD4:
1. A. Now Im Here
2. B. Lily Of The Valley

CD5:
1. A. Bohemian Rhapsody
2. B. I’m In Love With My Car

CD6:
1. A. You’re My Best Friend
2. B. 39

CD7:
1. A. Somebody To Love
2. B. White Man

CD8:
1. A. Tie Your Mother Down
2. B. You And I

CD9: Queen’s First EP
1. A. Good Old Fashioned Lover Boy
2. Death On Two Legs (Dedicated To…)
3. B. Tenement Funster
4. White Queen (As It Began)

CD10:
1. A. We Are The Champions
2. B. We Will Rock You

CD11:
1. A. Spread Your Wings
2. B. Sheer Heart Attack

CD12:
1. A. Bicycle Race
2. A. Fat Bottomed Girls

CD13:
1. A. Don’t Stop Me Now
2. B. In Only Seven Days.

brianmay.com





Deixe um comentário: