Ivete emula Freddie Mercury e volta a abusar de cover gringo

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 14/09/2013 14:14:15
Postado em: Queen Outros

Cantora baiana cantou ‘Love of My Life’, sucesso do grupo Queen, a exemplo do que já havia feito na edição de 2011 com Extreme e The Commodores

Se Freddie Mercury ficaria feliz, ou não, com a homenagem, esta é uma pergunta que jamais será respondida. O fato é que Ivete Sangalo, ao esquecer que a primeira noite do Rock in Rio é essencialmente pop, sem a necessidade de mostrar qualquer tipo de “veia rock and roll” para conquistar o público, voltou a abusar de um cover de um hit internacional ao fazer uma versão melancólica de Love of My Life, clássico do Queen, tocado ao vivo na primeira edição do festival, em 1985.

 Ao relembrar a canção que até hoje é marca registrada das duas apresentações dos ingleses na década de 1980, no Rio de Janeiro, quando, aliás, o brasileiro não estava acostumado com atrações internacionais, a cantora baiana perdeu a oportunidade de focar sua apresentação no que sabe fazer de melhor: colocar os fãs para dançar com seus clássicos do axé.

Não que canções como Festa, Na Base do Beijo e Arerê tenham ficado de fora do repertório, agitando a multidão, mas a versão com lágrimas nos olhos, junto com a imagem de Mercury (morto em 1991 vítima de AIDS) no telão, beirou a cafonice. Tudo isso, vale lembrar, depois que Ivete avisou em sua conta pessoal no Twitter que sua apresentação seria “totalmente Brasil”.

 Outro exagero da noite foi o “playback do passado”: usando o aúdio original do público da edição de 1985, cantando o hit histórico dos ingleses, Ivete perdeu, desta vez, a oportunidade de deixar esta missão nas mãos dos próprios fãs de 2013, que ela sempre teve nas mãos, sob controle.

 Antes disso, ela já tinha conversado com o público dizendo que “a gente é o poder”, e que “eu amo as pessoas do Brasil”, em clara referência às manifestações populares pelas ruas do País desde junho deste ano. Os fãs, que ainda aguardam o DJ francês David Guetta e a diva pop americana Beyoncé, menos crítico, ovacionaram e cantaram todo o tempo com a soteropolitana.

Ivete usou a mesma tática de 2011, quando tocou na noite de Shakira e também levou ao palco o recurso de usar covers de hits internacionais em seu repertório. Na ocasião, ela assumiu o violão para uma questionada versão de More Than Words, do Extreme, e ainda lançou mão de Easy, clássico dos The Commodores, também já gravado pelos americanos do Faith No More.

 Mas a cantora baiana, que celebra este ano seu vigésimo aniversário de carreira, tinha a multidão na palma da mão e ficou responsável pela primeira grande apresentação da edição 2013 do Rock in Rio. Da beira do palco aos confins da pista, quase na saída da Cidade do Rock, a reação do público beirava a devoção: Ivete pede, Ivete tem.

 

Para ver o vídeo com Ivete Sangalo cantando love of my life Clique Aqui

 

Fonte: http://musica.terra.com.br




Um comentário:

  1. Eh teve alguns erros por exemplo o audio original do publico em 1985 mas eu achei lindo e gostei pq eu nunca tinha visto ela cantar Love Of My Life entao para d reclamar e aceita q doi menos

  2. Killer Queen em 15/09/2013 às 23:07

Deixe um comentário: