"Queen Sinfônico" é destaque no projeto Tocando Santos

Enviada por: Administrador
Data: 14/08/2010 20:17:22
Postado em: Queen News

A energia do rock de mãos dadas com a competência da formação clássica musical. O que parecia apenas inusitado e diferente tornou-se um grande espetáculo, vibrante e cheio de vida. O Concerto “Queen Sinfônico” da Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá aterrisa agora no projeto Tocando Santos que reúne as melhores orquestras, bandas sinfônica se coros do estado de São Paulo. A apresentação será dia 22/8 às 19h30 no Teatro do SESC/Santos, com ingressos a preços populares.

O projeto é uma homenagem à banda inglesa de rock Queen. Em um trabalho cheio de detalhes, Sinfônica e Coral reúnem mais de 140 artistas no palco, entre músicos e cantores, realizando um trabalho surpreendente, de excelente qualidade artística e técnica. Pelo menos 13 das muitas canções imortalizadas pelo Queen estarão neste Concerto. As músicas, originalmente compostas para uma banda de rock and roll, receberam versões coral-sinfônicas, criadas com exclusividade por João Victor Bota. Na lista estão: “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga-ga”, “We are the champions”, “Somebody to love”, “Crazy little thing called love”, “How can I go on” e muito mais.

A direção musical do Maestro Marcos Sadao Shirakawa (Regente da Sinfônica) traz novamente ousadia, praticamente sua marca registrada. Destaque também para as maestrinas Maria Fernanda dos Santos Tavares e Nailse Cruz, respectivamente, regente titular e regente assistente do Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais. Além do coro composto por mais de 60 vozes, os cantores cubatenses Fabrício Rodrigues, Anderson Borges e Daniela Martins participam do Concerto como solistas.

A promessa é de repetir o sucesso das apresentações realizadas em Cubatão, Santos e cidades do interior paulista, onde os corações de mais de cinco mil pessoas foram simplesmente arrebatados. Independentemente do gosto e refinamento musical de cada ouvinte, não há como negar a importância da banda “Queen” na música universal e é essa genialidade que estará disponível a todos. Outras informações sobre a Banda Sinfônica estão no site www.sinfonicadecubatao.org.br .

O projeto Tocando Santos entra na 16º edição com apresentações mensais, sempre no SESC. Da região Metropolitana, apenas a Banda Sinfônica de Cubatão, Coral Zanzalá e Orquestra de Santos foram convidadas. O projetio homenageia três personalidades da área cultural: in memorian para Patrícia Galvão (Pagu), pelo centenário de seu nascimento e ao ao músico Johnny Alf, considerado o pai da bossa nova. A terceira homenageada é Aura Botto de Barros, de 95 anos, presidente do Centro de Expansão Cultural de Santos.

Queen – banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro e é liderada atualmente por Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). Foi uma das mais populares bandas inglesas dos anos 70 e 80, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música “comercial” (a crítica de hoje considera a banda Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), tornou-se sucesso de público graças à mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior e eterna, o vocalista Freddie Mercury.

Serviço

“Queen Sinfônico” no Projeto Tocando Santos
Dia 22/8 (domingo) às 19h30
Local: Teatro do SESC/Santos – rua Conselheiro Ribas, 136 – Santos
www.sinfonicadecubatao.org.br
Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Dilson Mato Grosso
Link para fotos

Fonte: www.cubatao.sp.gov.br




Um comentário:

  1. Eu assisti em Mogi da Cruzes, foi lindo e emocionate vale a pena. Os solistas e o coral que acompanhou, uma maravilha que arrepia 'da ponta dos pés até os fios de cabelos'.

  2. Ana Paula (paulistan em 17/08/2010 às 13:18

Deixe um comentário: