Brian May se torna patrono em Museu de Astronomia do Reino Unido

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 13/12/2013 10:16:59
Postado em: Queen News

Brian May aceitou convite para substituir Sir Patrick Moore, que morreu ano passado

O cientista Brian, poucos sabem ou talvez considerem sem muita importância, mas Brian May não é apenas um guitarrista incrível. O músico que escreveu a história da música pop-rock com o Queen de fato teve uma carreira como professor, como acadêmico (desde que se formou no Imperial College London em 2008) e escreveu dois livros de astrofísica (“Bang! The Complete History of the Universe” e “The Cosmic Tourist: The 100 Most Awe-inspiring Destinations in the Universe”).

Brian May e Sir Patrick Moore

Brian May e Sir Patrick Moore

Mas se a paixão pela música sempre foi muito conhecida, para provar seu amor e seu apoio a astronomia May decidiu tornar-se patrono de um museu, o Museu ‘Herschel Museum of Astronomy’, em Bath no Reino Unido. A notícia foi dada pelo escritório do museu: “O Dr. Brian May aceitou graciosamente o cargo no lugar de seu antecessor Sir Patrick Moore , que morreu no ano passado”. Sir Patrick era amigo de Brian e foi co-autor do primeiro livro do roqueiro.

“Museu rock”. A decisão de May para apoiar o museu criou um grande entusiasmo entre os funcionários, como a curadora Debbie James que disse estar feliz com a escolha de Brian, que o transformará em uma espécie de embaixador do museu no mundo. Há uma forte ligação entre a comunidade científica e a música, o mesmo Herschel chegou à Inglaterra, vindo da Alemanha, como músico, tornando-se um estudante de astronomia mais tarde. “Brian trará uma continuidade entre a música e as estrelas , não há ninguém que possa desempenhar esse papel melhor do que ele”, disse James.

 

Fonte: www.105.ne





Deixe um comentário: