Livro Freddie Mercury – Auto Retrato

Enviada por: Administrador
Data: 13/09/2007 17:28:29
Postado em: Queen News

NOVIDADE

FREDDIE MERCURY
AUTO-RETRATO
Organização: Greg Brooks e Simon Lupton
“Freddie Mercury – Auto-retrato” leva-nos numa viagem ao fabuloso mundo dos Queen e do seu lendário vocalista. Uma viagem feita na companhia deste último, através da sistemática recolha do muito que sobre si foi revelando em entrevistas (algumas das quais inéditas) e em conversas com alguns amigos mais íntimos.

É essa característica aliás que torna este livro particularmente precioso para os fãs dos Queen e de Freddie Mercury. Sabe-se como este era parco em declarações públicas, e evitava expor-se perante aqueles que não pertenciam ao restrito grupo dos membros do seu clã. O que a presente obra oferece pois aos leitores é a revelação de uma personalidade que poucos conheceram verdadeiramente, aquilo que tem sido considerado como algo muito próximo de uma autêntica autobiografia.

A história pessoal de Freddie Mercury é uma lição sobre como perseguir um sonho, lidar com a fama e a fortuna, olhar para trás sem arrependimento e manter ao mesmo tempo a distância suficiente para ser capaz de reflectir sobre o seu legado, a velhice e a morte.

Como ele próprio dizia: “Não vou ser uma estrela, vou ser uma lenda.”

Farrokh Bulsara nasceu na pequena ilha de Zanzibar a 5 de Setembro de 1946. 25 anos mais tarde em Londres e com o nome de Freddie Mercury tornava-se o vocalista do lendário grupo rock Queen.
O filho de Bomi e Jer Bulsara, Freddie, passou a maior parte da sua infância na Índia onde frequentou o colégio St. Peter. Com 7 anos começou a ter aulas de piano e nessa altura ninguém podia ainda prever até onde o amor pela música o iria levar.
A família Bulsara mudou-se para o Middlessex em 1964. Freddie Mercury estudou desenho gráfico no Ealing College of Art antes de se dedicar inteiramente à música.
Em 1971 juntou-se aos Queen. Faleceu em Novembro de 1991.

http://www.campo-letras.pt/newsletter_freddiemercury4.html





Deixe um comentário: