Innuendo em lista de 15 álbuns que mudaram o Rock

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 13/07/2011 19:39:31
Postado em: Queen News

Um álbum que carrega uma carga extra de emoção em cada faixa. Lançado em fevereiro de 1991, o trabalho foi o catalizador das angústias de Freddie Mercury que viria a morrer, vítima de AIDS, nove meses depois. Um álbum que muito mais do que a morte eminente de um dos maiores vocalistas de todos os tempos (se não, o maior), registrava a vida vivida intensamente por Mercury e a continuação de seu legado depois que partisse. Soa triste por ser uma espécie de testamento, mas é sem dúvida, um dos mais importantes da história da música. A estimativa de venda está em 11 milhões de cópias.

Singles: Innuendo, I’m Going Slightly Mad, Headlong, The Show Must Go On e There Are The Days Of Our Lives.  Destaque para These Are the Days of Our Lives.

Quando se lembra de Innuendo, o primeiro clipe que nos vêem à cabeça é The Show Must Go On que se tornou ao mesmo tempo, uma  viagem pela carreira da banda e um ótimo produto para a divulgação do álbum Greatests Hits II, lançado em outubro de 1991. Mas o single These Are the Days of Our Lives e o vídeo é a despedida de Mercury do cenário musical. Magro e visivelmente debilitado pela doença, Freddie Mercury reuniu suas forças para sair de cena em grande estilo. Maquiado, gracioso e com uma voz poderosa, como sempre. Bela canção, belo vídeo, bela lembrança.


Para ver a matéria completa Clique Aqui

 

Fonte: www.paraiba.com.br





Deixe um comentário: