13 de Julho – Dia Mundial do Rock

Enviada por: Administrador
Data: 13/07/2010 16:24:55
Postado em: Queen News

Queen, no festival Live Aid, em 1985 (Foto: Reprodução)
Queen, no festival Live Aid, em 1985 (Foto: Reprodução)

Longevidade do gênero pode estar ameaçada
São Paulo, julho de 2010 – Há exatos 25 anos acontecia um festival com bandas do mais puro Rock´n Roll, entre elas: The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, sem contar outros nomes de peso. Era 13 de julho de 1985, dia do Live Aid. Bem, nem é necessário sair do primeiro parágrafo para dizer que “abençoados são aqueles que puderam aproveitar as décadas de 1960 e 1970”, pois foram estes que puderam vivenciar os tempos áureos do Rock´n Roll.

A partir desta data histórica, em todo ano comemora-se o Dia Mundial do Rock. Assim, é pertinente citar os nomes dos responsáveis pelo sucesso deste festival – realizado simultaneamente em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA) e transmitido para vários países -, pois eles foram os responsáveis por o Rock´n Roll ser o que é hoje. Desde suas origens vindas do Blues, Folk e Gospel, o Rock foi tomando formas incríveis até se estagnar nos dias de hoje. Infelizmente não se vê inovações mensuráveis desde a criação do Grunge de Seatle, na década de 1990.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MKQZpjEu3O4]

Ler matéria completa Clique Aqui

Fonte: www.hotmail.com




Um comentário:

  1. Realmente, o bom Rock aos poucos está deixando de existir.
    Tem vezes que eu 'gosto' de indicar os culpados… Acho que, pra quem curte Rock mesmo, o mundinho Pop e os emuxos, que estão cada vez mais dominando a cabeças dos adolescentes e dominando as paradas musicais, podem ser alguns dos agravantes. Tem vezes que afirmo que estou numa geração perdida. Ainda bem que escapei dessas alienações e estou aqui, numa página dedicada a maior banda de Rock de todos os tempos, digitando tudo isso.
    Será que ressucitar o bom e velho Rock poderia ser uma boa solução???
    Enfim, Feliz Dia do Rock a nós todos.

  2. Emanuella (manu92) em 13/07/2010 às 13:36

Deixe um comentário: