Cinebiografia de Freddie Mercury perde diretor por conflitos com o Queen

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 13/03/2014 19:02:33
Postado em: Queen News

Após perder o protagonista Sacha Baron Cohen (‘Borat’), que assinou contrato há dois anos para interpretar o roqueiro, mas veio enfrentando conflitos criativos com os membros da banda Queen, a cinebiografia perde seu diretor.

Segundo o Deadline, o diretor Dexter Fletcher se afasta da produção pelo mesmo motivo.  Enquanto os ex-companheiros de Freddie querem um filme que seja focado na banda, Cohen e o diretor queriam se aprofundar na vida pessoal de Freddie, incluindo sua bissexualidade.

Ben Whishaw (’007: Operação Skyfall’) continua contratado para viver o protagonista, e um novo diretor será procurado. Whishaw foi aprovado pelos membros do Queen, que tinham o ator como preferido.

A Sony Pictures e a GK Films querem Tom Hooper (‘Os Miseráveis’) na direção da cinebiografia, se ela ainda acontecer. O diretor, que concorreu ao Oscar de Melhor Direção por ‘O Discurso do Rei‘, é considerado a nova escolha do estúdio.  

Ainda sem título, o filme tem roteiro de Peter Morgan (também de ‘A Rainha’, e ‘O Último Rei da Escócia’).

Mercury foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. Compôs muitos dos sucessos da banda, como ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘We Are the Champions’. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 1970 e 80.

Lançou dois discos-solo, aclamados pela crítica e pelo público. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa.

 

Fonte:  http://cinepop.virgula.uol.com.br




3 comentários:

  1. Assistindo ao filme "do fundo do coração" me arrepiei ao ver o ator james haven, é o rosto todinho do freddie.
    como pode ainda não terem reparado? obs: não acredito que éssa cinebiografia saia do papel.

  2. pedro paulo em 23/04/2014 às 11:10
  3. O Brian e o Roger querem fazer um filme sobre a banda ou sobre o Freddie? Esses dois são grandes ídolos e 2/4 da alma do Queen, mais nos últimos tempo só tem feito besteira com o nome da banda… rererelançando material, chamando todo tipo de vocalista pra fazer shows e ainda atrapalhando no sonho de todo fã do Queen em um dia ver algo no cinema sobre o Freddie. Não concordo com eles, o filme tem que ser sobre a vida do Freddie, se não muda logo o tema pra "Queen".

  4. Breno Cavalcante em 15/04/2014 às 11:23
  5. Vejo notícias desta cinebiografia há tanto tempo que já nem sei mais se acredito que um dia a verei…

  6. Gustavo Camargos em 28/03/2014 às 23:23

Deixe um comentário: