Biografias de Jimi Hendrix e Freddie Mercury no cinema

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 11/05/2012 16:00:36
Postado em: Queen News

Agora é oficial: Jimi Hendrix e Freddie Mercury terão suas biografias adaptadas para o cinema.

Há muitos anos a indústria cinematográfica tenta levar a história de Jimi Hendrix para a tela grande, mas desavenças com a família do músico, que se recusava a liberar suas canções, impediram que a ideia se concretizasse. Ainda não se sabe se a família vai liberar as músicas, mas as filmagens de “All Is By My Side” começam em poucas semanas na Irlanda.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será dirigido e roteirizado por John Ridley, produtor e roteirista de “Três Reis” (Three Kings – 1997). Caberá ao músico Andre Benjamin, mais conhecido como Andre 3000, a responsabilidade de viver Jimi Hendrix, morto em 1970 aos 27 anos por overdose. Benjamin atuou em filmes como “Be Cool – O Outro Nome do Jogo” (Be Cool – 2005) e “Os Aloprados” (Semi-Pro – 2008).

Enquanto “All is by my side” já está pronto para ser rodado, o filme de Freddie Mercury tem muita coisa pendente. Pouco foi divulgado sobre a biografia do líder do Queen, sabe-se apenas que o roteiro está pronto e seu protagonista confirmado.

Mercury será interpretado pelo comediante Sacha Baron Cohen e o roteiro, assinado por Peter Morgan de “A Rainha” (The Queen – 2006), mostrará a formação da banda e sua trajetória até o palco do Live Aid em 1985, provavelmente evitando focar na morte do cantor em 1991 em decorrência do vírus HIV.

O título da biografia de Mercury e seu diretor ainda não foram definidos, mas Stephen Frears, e os roteiristas Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson estão cotados para assumir a direção do longa. No entanto, segundo a Variety, Frears é tido como favorito nessa disputa. Frears trabalhou com Morgan em “A Rainha”, filme pelo qual recebeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor diretor – a primeira foi por “Os Imorais” (The Grifters – 1990). Morgan também recebeu uma indicação ao prêmio da Academia por “A Rainha”, na categoria de melhor roteiro original.

Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos dois filmes.

 

Fonte: www.sidneyrezende.com
Dica de: Roberto Mercury





Deixe um comentário: