Keane volta ao Brasil com show elétrico e faz cover de Queen

Enviada por: Administrador
Data: 11/03/2009 11:46:54
Postado em: Queen Outros

Depois de se apresentar no Brasil pela primeira vez em abril de 2007, os britânicos do Keane retornaram ao País para mostrar seu álbum mais recente, Perfect Symmetry, lançado no ano passado e eleito o melhor do ano por alguns veículos estrangeiros. Com um show bem mais elétrico do que na passagem anterior, o grupo liderado por Tom Chaplin arriscou até a cover de Under Pressure, canção eternizada por seus compatriotas do Queen.

Com muita empolgação e emocionado com a recepção do público, o vocalista Tom falou bastante com a platéia – em português enrolado quando possível – e agradeceu sempre o contagio dos fãs que cantaram hits conhecidos da banda como Somewhere Only We Know, Is Any Wonder? e a mais recente Spiralling.

O grupo, que começou como trio e foi muitas vezes comparado com o Coldplay por suas músicas baseadas nas linhas harmônicas do pianista Tim Rice-Oxley, mostrou em São Paulo uma formação mais elétrica, que conta com um integrante a mais, e a presença de guitarras e batidas mais dançantes o que as baladas que marcaram seu estilo.

Formado em 1997, a banda foi formada em Oxford, na Inglaterra, e já possui alguns hits entre seus três CDs lançados: Hopes and Fears, de 2004, Under the Iron Sea, de 2006, e Perfect Symmetry, lançado em 2008.

O show e a surpresa
Com a apresentação marcada para as 21h30, os fãs da banda se aglomeraram na platéia e se depararam com o grupo gaúcho Fresno, banda de abertura que não havia sido muito divulgada na mídia. Às 22h30 foi a vez da atração principal subir ao palco e abrir seu set list com The Lovers Are Losing. Após gritar um “hello” durante a execução da canção, Chaplin cumprimentou o público. “Esqueçam seus problemas e divirtam-se”, disse. “Esqueçam o Fresno”, retrucou um fã inconformado na pista.

Na primeira parte da apresentação a banda não economizou sucessos e mostrou hits como Everybody’s Changing, Bend and Break e finalizou esta etapa com Spiralling. Após relembrar canções de todos os seus três álbuns, o grupo partiu para um momento mais intimista.

Primeiro, Tom Chaplin subiu ao palco somente com seu violão para cantar Playing Along. “Sou e vocês”, disse convidando a platéia. Nas duas músicas seguintes, Try Again e Sunshine, os outros integrantes se reuniram ao centro do palco com instrumentos de percussão e teclado para versões menos intensas das canções.

Retomando o setlist, a banda tocou músicas como Leaving So Soon?, You Haven’t Told Me Anything, Crystal Ball e Somewhere Only We Know, esta última uma dos maiores êxitos da carreira dos britânicos que foi cantada em alto som – mesmo desafinado – pelos fãs mais empolgados.

No bis, que contou com Is It Any Wonder? e Bedshaped, a banda surpreendeu o público ao retornar ao palco com uma versão de Under Pressure, clássico da banda Queen. Mesmo com a responsabilidade da canção, a banda deu personalidade para o cover e Tom Chaplin não intimidou com os vocais originais de Freddie Mercury.

Com muito carisma, o grupo britânico conseguiu conquistar o público e ainda ganhou gritos de torcida típicos das torcidas de futebol do Brasil com um “olê, olê, olê, olê. Keane. Keane”. “Da última vez que vocês nos receberam com os corações abertos foi ótimo, mas agora está sendo muito especial. Queremos tocar por muitos anos no Brasil e queremos voltar em breve”, cravou o vocalista Chaplin.

A turnê do Keane no Brasil ainda passa por Belo Horizonte (Chevrolet Hall – 12/3) e Rio de Janeiro (Citibank Hall – 13/3).

Confira o setlist do show em SP:
1.The Lovers Are Losing
2.Everybody’s Changing
3.Bend and Break
4.Nothing in my Way
5.Again and Again
6.Atlantic
7.This is the Last Time
8.Spiralling

9. Playing Along (Tom no violão)
10. Try Again
11. Sunshine

12.You Haven’t Told Me Anything
13.Leaving So Soon?
14.You Don’t See Me
15.Perfect Symmetry
16.Somewhere Only We Know
17.Crystal Ball

Bis
18.Under Pressure
19.Is It Any Wonder?
20.Bedshaped
Fonte: Terra




3 comentários:

  1. Eu já adorava o Keane, agora adoro mais ainda.

  2. luciana em 15/03/2009 às 10:16
  3. Eh Credicard Hall! Acho o Keane uma banda ótima! Amei essa notícia!

  4. manu92 em 12/03/2009 às 11:31
  5. Eu vi para vender ingressos dessa banda lá no CreditCard Hall, é assim que escreve?

  6. Alexandra em 11/03/2009 às 10:38

Deixe um comentário: