Nova biografia de Roger Taylor

Enviada por: Administrador
Data: 11/02/2010 13:59:09
Postado em: Queen News

Embora conhecido por seu papel na Banda Queen, Roger Taylor é tudo menos um baterista confinado ao seu kit (bateria). Com rock ‘n’ roll nas suas veias durante toda sua vida escolar, ele sempre foi um membro muito no vocal da banda Queen. Ele escreveu hits que marcou a historia do Queen, como “Radio Ga Ga” e “A Kind Of Magic”, entre outros, e também foi o primeiro a fazer um álbum solo , em 1981, o “Fun in Space”. Ele lançou mais 4 álbuns solos, que, alem do seu trabalho com Queen, Fez Taylor um grande musico e compositor com forte identidade, e uma ampla perspectiva musical, e não menos importante de todos. Um homem com senso de ironia.
Abordagem ativa de Taylor não foi confinado à sua música: quando o magnata da mídia Rupert Murdoch tentou comprar o clube de futebol do Manchester United, Roger financiou os adeptos do clube em suas tentativas de bloquear a venda, e historicamente os ajudou a ter sucesso.
Roger Taylor nasceu em “King’s Lynn”, em Norfolk, em 26 de julho de 1949. Roger se tornou fascinado por musica mos anos 50, quando sua família mudou-se para Cornwall. Ele aprendeu seu primeiro instrumento, o Ukulele quando jovem, e aproveitou o breve gosto das coisas, para entrar em uma banda de pré-adolescentes de Skiffle cujo talento coletivo sobreviveu apenas duas apresentações públicas, tanto aparentemente excruciantes! Então o fim de “the Bubbling Over Boys” (a banda)! Sua musica tomou uma direção diferente em 1960, quando ele se tornou um membro relutante do coro de “Truro Cathedral”- um pré-requisito de sua bolsa escolar.  Nessa época ele aprendeu sozinho a tocar guitarra, mas no ano seguinte mudou para bateria.
Em 1966 Roger não só teve progresso tocando bateria na mais popular banda de Cornwall, “The Reaction”, mas ele tinha também se tornado vocalista da banda com o seu kit de bateria colocado – onde mais? – Na posição principal, na frente do palco.
Em 1968 Roger formou outro grupo, “Smile”, Com Brian May e Tim Stafell. “Smile” tocou esporadicamente durante os anos seguintes e mesmo emitido “singles” nos estados unidos. Quando “Smile” terminou, Roger, com Brian May e Freddie Mercury Formaram a banda Queen.
Roger começou escrevendo musicas para o Queen desde o primeiro dia, e cada um dos 15 álbuns de estúdio tem suas composições. Historia relata que todos os 4 membros escreveram “singles”: Taylor ofereceu os seus como “radio Ga Ga”, “A Kind Of Magic”, “Days of Our Lives” entre os maiores, não esquecendo hits internacionais como “Breakthru”, “The invisible Man” e “Heaven for Everyone”.
1977 foi o ano marcado pelo lançamento de “We are the Champions” e “We Will Rock You” do Queen. Roger se tornou o 1º membro do Queen a tocar uma carreira solo com o lançamento do single “I Wanna Testify”. Seu álbum solo “Fun in Space” surgiu em 1981, e foi sucedido pelo álbum “Stranger Frontier” com estilo rock-based em 1984. Ambos LPs ficaram no top 30. Em 1987 Roger formou sua própria banda “The Cross” que fez 3 álbuns de estúdio com muito barulho!
Após a morte trágica de Freddie Mercury, Roger retornou sua a sua carreira solo com o álbum “Happines?” em 1994, um álbum que ele explorou o tema de “lidar com a vida e procurar por felicidade”. O sucesso do álbum promoveu tour adicional, o do Reino Unido e na Itália. Então veio, talvez, seu álbum mais potente, “Electric Fire”, que claramente mostrou Taylor como um compositor com uma observação aguda.
Então veio “We Will Rock You: o musical” como uma surpresa para Roger que expressou: “musicais são completamente estranhos para mim. Isto é um gênero que eu particularmente não gosto.” Mas Depois de trabalhar perto de Brian e o escritor Bem Elton no formato do musical, Taylor encontrou-se profundamente enraizado no desenvolvimento do show, quebrando as regras do musical e assumindo o papel – Juntamente com Brian – como supervisor musical, não só na primeira produção em Londres, mas para cada produção pelo mundo.
No mesmo tempo como a Criação do musical “We Will Rock You”, Roger e Brian tocou na formação de caridade “Nelson Mandela 46664”, tocando nos primeiros dois shows da África do Sul, e providenciando novas musicas para o álbum 46664, que os viram colaborar com muitos outros artistas internacionais. Roger fez duas novas musicas para o projeto, são elas “Say It’s not True” e “Invencible Hope”.
Em 2005, depois de um encontro acidental com o cantor da banda “Free”, Paul Rodgers, Roger e Brian sentiram que era à hora certa para botar o Queen de volta a estrada. Nomeado como Queen+Paul Rodgers, Roger e Brian testaram a parceria com datas de show na Europa. Tal Como Foi o tour de seis semanas na Europa, Um Tour no Japão e nos EUA foi agendado, que viu Roger e Brian tocar pela primeira vez em mais de 20 anos. O impacto da volta à estrada foi resumida em uma revisão fechando a noite em Vancouver: “A noite que arena rock fez oficialmente o retorno”. De voltar a seu kit(bateria) – Roger comentou: “isso nos da à sensação de rejuvenescimento”.
Roger está planejando um novo material solo, talvez um Box com uma retrospectiva e a possibilidade de um tour solo em 2010, tendo já lançado  “The Unblinking Eye (everything is broken)  no final de 2009
“The Unblinking Eye” está lançado para download e em CD.

Fonte: queenonline.com
Enviado/Traduzido por: Paulo Alexandre Panucci




8 comentários:

  1. Pingback: Roger Taylor & The Cross – Discografias. – pl-videos

  2. aaaaah,Roger divo,Manchester sempre!:D

  3. Ataliny em 14/02/2010 às 14:33
  4. Hum… 🙂 Muito bom

  5. dariane em 12/02/2010 às 10:54
  6. Não sei pq essa exclusão do John :-(… É Paulo, vc tem razão.
    Tem muito site e outras fontes q deixam o coitado do Deaky de fora.

  7. Emanuella (manu92) em 11/02/2010 às 21:01
  8. o engraçado também nessa materia do QOL é que eles nem citam o John… o povo exclui o John, isso é triste 😀

  9. Paulo Panucci (Queen em 11/02/2010 às 17:23
  10. aaah, Roger seu lindo, fofo, gostoso!!! Te amoooo!!!

  11. VickMay em 11/02/2010 às 14:04
  12. hehe, quando eu tava traduzindo eu axei esse fato engraçado! que coisa! naum sabia dessa!

  13. Paulo Panucci (Queen em 11/02/2010 às 11:47
  14. Que lindoo!
    Agoora sim, vou torcer cada vez mais pelo Manchester!!!!!!! o

  15. Emanuella (manu92) em 11/02/2010 às 11:08

Deixe um comentário: