Zandra Rhodes fala sobre design para Freddie Mercury

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 10/02/2011 20:02:01
Postado em: Queen News


Como Londres se prepara para o 40 º aniversário da formação do Queen, Zandra Rhodes fala exclusivamente para Hilary Alexander sobre ser design para a banda.

“Eu estava trabalhando fora do meu sótão em Porchester Road em Bayswater, no momento. Britt Ekland costumava aparecer para acessórios e Baby Jane Holzer. E um dia Freddie (Mercury) telefonou-me. Eu realmente não sabia quem ele era até então. Ele disse que ele e Brian (May) queriam roupas para um grande show “, lembra Zandra Rhodes do dia em que conheceu as duas estrelas do que Mercury chamava de ” a banda mais ilógica que já existiu. “

“Os dois apareceram cerca de sete horas da noite, fazendo barulho acima de três lances de escadas com suas botas de plataforma. Eu não tinha desenhado nenhuma roupa de homem até então, mas eu já tinha feito algumas coisas para Marc Bolan, então eu sabia que eles queriam algo extravagante. Freddie precisava ser capaz de mover os braços, portanto ele adorou a idéia de pregas. Ele trabalhava em uma loja no Kensington Market e ele obviamente tinha visão e pode ver o potencial.

“Havia trilhas e trilhas de todos os meus projetos e Freddie experimentava algumas coisas e desfilava de cima para baixo. Ele e Brian eram lindos, muito discretos e charmosos. “

“Eu fiz alguns esboços para eles e nós concordamos com essas ‘pregas aladas’ feita em pesado cetim branco. Eu então fiz, terminei-los e os tinha entregue. Eu, obviamente cobrei, mas não me lembro quanto. Então eu fui como convidada do Queen para vê-los no Earl’s Court. O local estava absolutamente lotado. E os designs das roupas parecia fantástico sob as luzes. “

Os designs de Zandra aparecerão em uma grande exposição no final deste mês “Stormtroopers na Stilettoe’s: Queen, The Early Years.”, que irá comemorar os 40 anos da formação do Queen, e marca o 20° aniversário da morte de Freddie Mercury.

A exposição será aberta na Truman Brewery, em Brick Lane, East London, em 25 de fevereiro. “Stormtroopers em Stiletto”é a primeira exposição em grande escala do Queen e será fabuloso, um turbilhão de glamour do rock ‘n’ roll, documentando a formação da banda e seus cinco primeiros álbuns. Londres será a primeira parada na turnê dessa exposição pelo mundo.
Depois de quatro décadas, o trabalho coletivo de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon continua a ressoar em todo o mundo, inspirando uma diversidades de artistas desde Lady Gaga, que tomou seu nome do hit single do Queen de 1984, ‘Radio Ga Ga’, até Axl Rose, Katy Perry, Dave Grohl e Foo Fighters. Vinte anos após a morte de seu fenomenal vocalista, Freddie Mercury continua sendo um ícone sem comparativos.
A exposição é uma experiência tridimensional vibrante e contemporâneo, de 360 graus, levando os visitantes ao coração do Queen, combinando ambientes sonoros e visuais, com fotos do arquivo pessoal da banda nunca antes visto.

Uma série de salas irá traçar a formação do Queen do período em que Freddie e Roger Taylor estavam trabalhando no Kensington Market até o dia de mostrar os ícones da banda ao vivo na frente de mais de 150.000 pessoas no Hyde Park em 1976. As salas temáticas incluem uma para cada um dos cinco primeiros álbuns “Queen”, “Queen II”,”Sheer Heart Attack”, “A Night At The Opera”e “A Day At The Races”.

Alguns dos itens originais em exposição incluem as sapatilhas de ballet do lendário Freddie Mercury que levou a um dos encontros mais improvável da época, quando o Queen e os Sex Pistols estavam gravando no mesmo estúdio em 1976. Sid Vicious esbarrou em Freddie e disse: ‘Ullo Fred, eu vejo que você comprou balé para as massas, outra vez’. O qual Freddie respondeu: “Ah, sim, senhor Ferocious (feroz). Tentando o meu melhor querida.”

“Stormtroopers in Stilettoe’s” será exibido até 12 de março, aberto das 11:00 até 20:00hs diariamente; entrada é gratuita.

Entretanto, a BBC espera exibir um documentário em horário nobre com entrevistas de Brian May e Roger Taylor, no verão, e as filmagens devem ter início este ano no filme Queen de Peter Morgan, estrelado por Sacha Baron Cohen como Freddie.

Link com algumas fotos do Queen usando roupas da Zandra: http://fashion.telegraph.co.uk/galleries/TMG8314338/Zandra-Rhodes-designs-for-Queen-in-pictures.html


Fonte: http://fashion.telegraph.co.uk




Um comentário:

  1. Caramba…
    Elas está de parabéns por ter feito o melhor figurino do Freddie nos anos 70 (Na minha opinião) 😀

  2. Emanuella Gomes Ribe em 11/02/2011 às 4:58

Deixe um comentário: