Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 09/08/2012 20:42:10
Postado em: Queen Outros

Por Paulo Severo da Costa via http://whiplash.net

No livro “Queen- A História Ilustrada da maior banda de Rock de Todos os Tempos”, de PHIL SUTCLIFFE, é narrado o momento em que o vocalista se descobriu portador do vírus da AIDS. Segundo a obra, o primeiro a receber a notícia foi seu parceiro na época, JIM HUTTON, também soropositivo e que faleceu em decorrência de câncer em 2010.

“Hutton lembra que, no começo de abril de 1987, quando estava em visita à família na Irlanda, Freddie lhe disse ao telefone: `Os médicos acabaram de tirar um baita caroço de mim´. Quando Hutton voltou para casa no dia seguinte, Mercury lhe disse que os resultados da biópsia mostraram que ele estava com AIDS. Na época, era morte quase certa em prazo incerto. Freddie disse que, se ele quisesse deixá-lo, entenderia. Hutton respondeu que não queria e nunca faria isso. Não quis fazer os exames, mas eles passaram a fazer sexo seguro. Hutton acrescentou: ‘Aquela foi a última vez em que nós nos referimos diretamente à doença de Freddie’”.

Em 1990, HUTTON fez o teste e descobriu que também era portador da doença, entretanto nunca contou isso a MERCURY.

Fonte: http://whiplash.net
Dica de: Roberto Mercury




Um comentário:

  1. Sempre tive dúvidas de quando Freddie descobriu que era soropositivo, pois em uma reportagem do fantástico na época da morte dele em 91,disseram que no rock in Rio ele já sabia que tinha a doença,mas pela ''credibilidade" da emissora eu nunca acreditei,acho que esse trecho do livro tirou a minha dúvida e de várias pessoas quanto ao assunto…

  2. Marisa em 10/08/2012 às 13:34

Deixe um comentário: