Culto alternativo de igreja ‘ateísta’ tem rock e comédia

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 08/02/2013 12:10:43
Postado em: QN Tube, Queen Outros

Cerimônia bem-humorada é realizada aos domingo em igreja. ‘Atração’ faz sucesso entre ateus londrinos.

Uma ‘igreja ateísta’ no norte de Londres está se provando um sucesso entre os não-crentes. Alguns, no entanto, acreditam que a iniciativa pode se tornar uma nova religião.

Inaugurada no mês passado como ponto de encontro para ateus, a Assembleia de Domingo é, nas palavras de seu mestre de cerimônias, o comediante Sanderson Jones, ‘parte um show de pessoas batendo os pés, parte igreja ateísta e em geral uma celebração da vida’.

Em um domingo pela manhã, o grupo de mais de 300 pessoas se reúne no espaço de uma igreja desconsagrada para a celebração.

Ao invés de hinos, os não-religiosos ficam de pé para cantar músicas de Stevie Wonder e da banda Queen.

Nó vídeo da  matéria abaixo pode-se ouvir eles cantando Don’t Stop me Now

Há uma leitura de Alice no País das Maravilhas e uma palestra de um físico de partículas, Dr. Harry Cliff, que explica as origens da teoria da matéria escura.

Parece uma apresentação de comédia stand-up. Jones e a co-fundadora Pippa Evans fazem piadas uns com os outros e animam a plateia como os veteranos do circuito de stand-up que eles são.

No entanto, há momentos mais sérios.

O tema desta manhã é ‘fascinação’ – uma reação, segundo Jones, à crítica de que os ateus não conhecem esse sentimento.

Os participantes têm que abaixar as cabeças por dois minutos em contemplação ao ‘milagre’ da vida e, em seu sermão de encerramento, Jones fala sobre como a morte de sua mãe influenciou sua jornada espiritual e sua determinação por aproveitar ao máximo cada segundo, consciente de que a vida é muito breve e que nada virá após dela.

Para ler a matéria completa Clique Aqui

 

Fonte: http://g1.globo.com





Deixe um comentário: