Queen e o cinema

Enviada por: Administrador
Data: 06/06/2010 00:58:00
Postado em: Queen News

Poucas bandas de rock tiveram tantas músicas aproveitadas em trilhas sonoras quanto o Queen, banda inglesa formada por Freddy Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor.

Uma busca simples no imdb mostra que o Queen esteve na trilha de mais de 120 filmes e séries, isso se não levarmos em conta que nem todas as obras possuem a informação correta neste site. Deve ser muito mais.

Recentemente tivemos Another One Bites the Dust tocando em Homem de Ferro 2. No ano passado, Under Pressure apareceu em World’s Greatest Dad.

Mas isso vem de longo tempo atrás. No final redentor de A Vingança dos Nerds, ouvimos We Are The Champions. Aliás, o que é um final redentor sem We Are The Champions? Ela toca em dezenas de filmes e seriados, como The Big Bang Theory, South Park e The Sopranos.

Em matéria de Queen no cinema, nada se compara a Highlander. As músicas feitas especialmente para o filme acabaram entrando na lista das melhores da banda. Ele foi lançado em 1986 e são nada menos que 8 canções na trilha sonora, tudo tão marcante que é impossível pensar em Highlander sem lembrar de Queen e vice-versa.

O clipe oficial da música A Kind Of Magic tem trechos do filme:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ASw32qKppMw]

Temos também o inesquecível tema Who Wants To Live Forever que, para mim, é o que melhor representa o filme:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UymJaMOEpAs]

Mas o que realmente me deixa maluco é quando a música é “incorporada” à cena, como em Todo Mundo Quase Morto e Quanto Mais Idiota Melhor.

Em Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead), temos um espancamento de zumbis ao som de uma jukebox tocando Don’t Stop Me Now. Uma das cenas mais engraçadas que já assisti:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GQ0gSbcG1FI]

Em Quanto Mais Idiota Melhor, os protagonistas ouvem Bohemian Rhapsody no carro. Besteirol inesquecível (o vídeo está com uma dublagem francesa bizarra, mas foi o melhor que encontrei com a cena toda):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HHim1fUoNMo]

A formação clássica do Queen acabou em 1991, com a morte de seu vocalista e letrista, Freddy Mercury. Desde então eles se reuniram e lançaram trabalhos esporádicos, nada que seja no nível das canções de sua fase áurea. Mas tudo bem, quando menos esperarmos, ouviremos os acordes de May e a voz de Mercury ao fundo daquele filme animal que estamos assistindo.

 

 

 

 

Por Grandes Filmes
http://twittergrandesfilmes.blogspot.com




5 comentários:

  1. Na verdade devemos ratificar que o clip citado com o oficial da música A KIND OF MAGIC é na verdade outra versão que foi intitulada como IT'S A KIND OF MAGIC.

    Primeira versão feita por Roger que esteve na trilha sonora do filme Higlander na parte dos créditos.

    Depois o QUEEN (Freddie) a reformulou e ela teve a versão oficial que foi incluída no álbum de mesmo nome.

    Espero que esta informação possa resaltar o tema do tópico.

    OBS.: Neste filme também foi incluída a música HAMMER TO FALL para obtenção de aceitação da música junto ao mercado americano que não a havia aprovado (questões de marketing).

    Valew.
    I WANT IT ALL!!!

  2. Alexandre Miranda em 24/06/2010 às 20:37
  3. Olha só:
    Esqueci do filme "Coração de Cavaleiro", que tem "We will Rock you" e "We are the Champions" na voz de Robbie Wiliams…

  4. Emanuella (manu92) em 06/06/2010 às 18:25
  5. Lembei de mais um exemplo. No seriado -Todo mundo odeia o Cris- num dos episodio onde o personagem Cris se candidata para presidente do gremio de sua escola, aparece as cancoes “Another one bites the dust” e“Under Pressure”.
    (pois foram as musicas que mais fizeram sucesso nos EUA nos anos 80). Pra ver que a musica do Queem combina com muita coisa,e nos dias de hoje ainda `e muito apreciada.

  6. Ana Paula (paulistan em 06/06/2010 às 13:46
  7. Embora o filme do Flash não seja muito conhecido, mas achei estranho que o filme não foi citado.
    Ainda tem outros filmes com músicas do Queen:
    -> "Pequenos guerreiros", com "Another one bites the dust" e
    -> "Show de vizinha", com "Under Pressure".

  8. Emanuella (manu92) em 06/06/2010 às 9:42

Deixe um comentário: