Homenagem: Carta à Freddie Mercury

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 05/09/2011 23:37:10
Postado em: Queen News

Escrito por Guilherme Alves | 05 Setembro 2011

Carta à Freddie Mercury

Querido Freddie, aonde quer que você esteja.

Hoje, aqui na Terra, é dia 05 de setembro de 2011. Dia em que você completaria 65 anos de idade.

Você seria uma das pessoas mais influentes do mundo. E com certeza, este mundo seria um lugar muito mais alegre com a sua presença.

Querido Freddie, você não imagina o que vem acontecendo conosco. Desastres naturais, guerras, corrupção. Cada dia que passa nos faz desejar que o mundo estivesse cheio de pessoas como você. Pessoas alegres, felizes, que não ligam para o que os outros falam de você. Pessoas que buscam a felicidade acima de tudo. Pessoas honestas que não ambicionam dinheiro, que não passariam por cima de qualquer um para obter mais poder.

Mas como você mesmo dizia, o show deve continuar. E esta carta esta sendo escrita para lembrar e celebrar as coisas boas da vida.

Querido Freddie, desde pequeno, ouvia as batidas de We Will Rock You vindas da sala, onde meu pai deleitava-se com discos do Queen. Discos que até hoje são tocados quase todo dia aqui em casa, e que com certeza farão parte da minha herança aos meus filhos. Desde pequeno, já era cativado pela sua incrível voz. Nunca ouvi nada igual! Queria que você soubesse que desde que você partiu deste mundo, não surgiu uma voz sequer que chegasse aos seus pés. Você continua sendo a lenda que era quando vivo.

Querido Freddie, como gostaria que você estivesse aqui. As músicas que você imortalizou ainda encantam nossas novas gerações. Novos fãs surgem todo dia, no mundo inteiro. E eu tenho certeza, cada um deles daria a própria vida para poder assistir você cantando. Para sentir a emoção de sua voz em suas peles. Para rir com você, chorar com você, cantar com você. Para poderem dizer para seus netos “eu vi Freedie Mercury”. É uma pena que isso não será possível.

Querido Freddie, o mundo necessita de ídolos como você. E bandas como a sua. Você ficaria envergonhado de ver alguns grupos que se consideram “bandas” hoje em dia. A música, uma das maiores invenções da humanidade, parece ter sido totalmente subvertida. Parece que hoje a somente  usam com fins lucrativos, comerciais, e não mais como um instrumento poderoso para carregar uma ideologia. Mas ainda existem aqueles que fazem jus ao seu legado! O Rock nunca irá morrer! Pensando bem, também temos algumas coisas novas que com certeza você gostaria de ouvir, e iria se divertir muito… e pessoas que você com certeza convidaria para aquelas suas festinhas!

Querido Freddie, confesso que ainda fico emocionado ouvindo algumas de suas músicas. Bohemian Rhapsody é simplesmente uma obra prima! E é impossível segurar as lágrimas quando ouço The Show Must Go On. Ah, o radio ainda existe! E continua tendo amantes como você! Seus amores e suas paixões, hoje, não seriam motivo para críticas, como foi em seu tempo. Se você ainda estivesse por aqui, seus fãs seriam mais campeões do que nunca! E garanto que teriam lhe encontrado alguém para amar!

Querido Freddie, você é meu ídolo, e não só meu. Você é ídolo de toda uma geração! De milhares de pessoas! Dentre todos aqueles que passaram por este mundo e dedicaram sua vida à música, você foi aquele que mais nos cativou. Sua voz, sua carisma, sua presença de palco, nada se iguala! E a sua alegria, sua felicidade, seus sentimentos, que transpareciam em suas canções! Você deixou saudades. Acho que ninguém pode dizer que foi mais feliz que você neste mundo. Gostaria muito de poder te agradecer por tudo o que você fez à humanidade, mas infelizmente, não posso. Ninguém pode. Tudo o que podemos fazer é prestar singelas homenagens, continuar ouvindo suas músicas, e claro, viver nossas vidas buscando a felicidade interna, buscando aquilo que nós mais queremos. Viver intensamente cada minuto, assim como você fez.

Querido Freddie, espero um dia te encontrar, onde quer que você esteja, para ouvir novamente sua doce e poderosa voz. Afinal, quem quer viver para sempre?


Fonte: www.galeriadorock.org.br
Dica de: Roberto Mercury




2 comentários:

  1. O FREDDIE É O MELHOR CANTOU QUE JÁ EXITIU E VAI SER MUITO DIFÍCIL
    SE IGUALAR A ELE SUA VOZ FOI E AINDA É INCOMPARAVEL

  2. LAIANE DE OLIVEIRA em 04/03/2012 às 22:22
  3. Só tenho a agradecer pelas suas obras geniais que ecoarão pela eternidade, por vc ter nos presenteado com magníficos espetáculos que foram seus shows.

    Quero agradecer pela sua música ter estado comigo quando entrei em trabalho de parto da minha filha caçula. Foram horas que não passavam, meu marido não pode estar do meu lado (ele, que me ensinou a te amar, que é seu fã e esteve no seu show no Morumbi) . Foi ouvindo "Jealousy", "Dreamers Ball", "You Take My Breath Away" e "My Melancholy Blues" que fui me acalmando, me distraindo das dores e tive a minha bebê com tranquilidade.

    Enfim, quero agradecer por ter compartilhado com o mundo a preciosidade inestimável que foi a sua voz, que tanto nos fez sorrir, amar, fez companhia a muitos solitários, entre tantas mensagens nas suas letras que mudaram a vida de tantas pessoas!

    Obrigada, Freddie!

  4. Noelle Penha em 06/09/2011 às 0:02

Deixe um comentário: