5 de Setembro de 2010, 64º aniversário de Freddie

Enviada por: Administrador
Data: 05/09/2010 03:32:40
Postado em: Queen News

Há exatos 64 anos, na ilha de Zanzibar, parte da Tanzânia, nascia aquele que viria a se tornar um dos maiores nomes da música mundial, Farokh Bommi Bulsara.

Filho de pais indianos, Bommi e Jer Bulsara, Farokh foi educado em escola inglesa na Índia, lá teve o primeiro contato com a música tendo aulas de piano. Foi nesta escola, St. Peter Boarding School, que começou a ser chamado de Freddie.

Freddie se formou em sua terra natal e em 1964, já com 18 anos, se mudou junto com sua família para Inglaterra.

Já na Inglaterra, Freddie, formou-se em Design Gráfico e Artístico, na Ealing Art College. Foi na faculdade que conheceu Tim Staffell, que tinha uma banda chamada Smile, que tinha Brian May e Roger Taylor como integrantes, Freddie ia sempre aos ensaios da banda.

Em 1970 Tim deixa a banda e Freddie acaba ficando como vocalista, e muda o nome da banda para Queen. Neste mesmo período Freddie decide mudar seu nome para Mercury.

Foi em 1970 também que Freddie conheceu Mary Austin, que se tornou uma pessoa muito especial para ele. Eles viveram juntos por cerca de 5 anos e foi a ela que se assumiu ser bissexual. Mesmo com o fim do relacionamento os dois se mantiveram grandes amigos. Freddie declarou que Mary era acima de tudo o verdadeiro amor de sua vida.

Freddie levou a vida de maneira intensa, em todos os sentidos, como sempre declarava. No início da década de 90 surgiram rumores de que ele estaria com AIDS, até então uma doença discriminatória, ele sempre negou. Porém em 23 de novembro de 1991, um dia antes de falecer, Freddie declarou estar com AIDS. No dia 24 de novembro de 1991, em sua casa, Garden Lodge, Freddie veio a falecer ao Lado de seu último companheiro Jim Hutton.

Mas a data de hoje, 5 de setembro, não é para tristezas e sim para muito alegria, pois foi quando nasceu um pequeno Indiano que conquistou o mundo, com suas músicas, suas letras, seu carisma e seu amor pela vida.

Parabéns Freddie, nós sempre te amaremos…

clipe legendado de In My Defence
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VsXyNsHBWpg]




13 comentários:

  1. Amo muito este cara que saudades ele deixou parabéns Freddie

  2. Anderson em 14/09/2010 às 19:32
  3. chegar aos 64 anos com esse folego não é pra qq um não!!!FREDDIE FOREVER!!

  4. Gabriel em 05/09/2010 às 18:30
  5. FREDDIE MERCURY , MUDOU A M,INHA VIDA ,MUDOU O MEU DESTINO , QUANDO EU ERA ADOLESCENTE COMEÇEI A TRADUZIR AS MÚSICAS DA BANDA COM 1 DICIONÁRIO E 1 LIVRO D GRAMÁTICA .APRENDI INGLÊS OUVINDO QUEEN E HOJE SOU PROF D INGLÊS , FAÇO ANIVERSÁRIO 7 DIAS ANTES DELE FREDDIE NASCEU EM 1 CIDAD Q É ILHA EU TAMBÉM , HÁ MUITAS COISAS EM COMUM ENTRE ELE E EU , AXO AS VEZES Q SOMOS ALMA GÊMEA , EU O AMO MAIS DO Q ALGUÉM POSSA IMAGINAR ELE É A MINHA VIDA . O MUNDO PERDEU 1 SUPER ASTRO MAIS O CÉU TEM 1 ESTRELA Q BRILHA MAIS DO Q O SOL (FREDDIE MERCURY) MEU AMOR ,MINHA VIDA , ATÉ A MINHA MORTE

  6. Andrea Machado em 05/09/2010 às 15:37
  7. cara, o tempo passa rapido, me lembro de estar comemorando o aniversario de Freddie ano passado ainda! Happy Bithday and long life in Heaven!

  8. Paulo Panucci em 05/09/2010 às 11:35
  9. Eternas saudades Mr. Bad Guy :/ ♥
    Parabéns mais uma vez! ♥

  10. White Queen :D em 05/09/2010 às 10:35
  11. Hoje ´seria o seu aniverssario, mais para mim você nunca morreu pois esta vivo em cada musica em cada gesto. Parabens pelo seu aniverssario.
    As Pessoas só morrem quando são realmente esquecidas mais o Freddie nunca morrera .

  12. marieny santos da si em 05/09/2010 às 10:28
  13. Freddie, eu te amo pra sempre! Feliz aniversario! Vc sempre estará vivo em nossos corações!

  14. VickMay em 05/09/2010 às 9:57
  15. Freddie, para mim, é o melhor cantor do mundo!
    Quem dera se você estivesse vivo…
    Foi muita sorte ouvir suas belissímas canções… Boa parte delas são muito semelhantes com fatos da minha vida. Muito obrigada por ter composto essas maravilhas… Sem elas, uma boa parte da minha vida estaria vazia.

    Enfim, muito obrigada por ter surgido… Sua voz sempre ecoa na minha memória!

    Parabéns!!!!

  16. Emanuella (manu92) em 05/09/2010 às 9:36
  17. Parabéns meu amor!
    Queria tanto que você estivesse aqui.. É uma pena ter partido tão cedo e ter nos deixado orfãos da música!
    Obrigada pela sua exitência (mesmo sendo curta).
    Realmente a história da música seria totalmente diferente se não tivesse nascido Farrokh Bulsara! Graças à ele, nasceu o um gênio que foi Freddie Mercury!
    Feliz aniversário, AMOR DA MINHA VIDA!
    Eu te amo muito!

  18. White Queen :D em 05/09/2010 às 8:42
  19. Farolck Bulsara… como descrevê-lo?

    Não só um cantor de grande sucesso que revolucionou o mundo da música…
    Se fosse só isso, seria mais do que o suficiente; vai além disso…
    Sua presença de palco, postura diante sua platéia… uma performance completa!
    A sensibilidade de suas músicas tocava fundo o coração de cada pessoa que ali estava presente. Perante 1.000ou 10.000expectadores, ele foi sempre o mesmo; o mesmo carisma inigualável, o mesmo carinho e a dedicação visível em estar ali, alegrando a todos e fazendo, pelo menos durante umas 3 horas, deixar de lado as preocupações e ânsias.
    A reciprocidade entre astro e público é maravilhosa! Foi ele quem nos mostrou que mesmo sabendo que IT’S A HARD LIFE no fim WE ARE THE CHAMPIONS!
    Sempre buscou SOMEBODY TO LOVE, mas perto da infinidade de fãs que o amam espalhados por esse mundão, quase que era desnecessário.
    Hoje, mais do que nunca, venho humildemente, lembrar do amor da minha vida… literalmente;
    Parabéns pelo seu aniversário, onde quer que esteja, venho em nome de todos seus fãs, homenageá-lo. Não tenho nem palavras para expressar o quanto te amoo!!
    Já se eternizou em nossos corações;

    Amamos você Freddie Mercury ♥ e Happy Birthday!!!

    {{ o meu amiguinho Gabri, mandou muito bem ali em cima ;D gostei! }}

  20. Anne Queen em 05/09/2010 às 2:27
  21. Esqueci de dizer uma palavra que resume tudo.
    Gênio

  22. Gabriel Cardoso em 05/09/2010 às 1:32
  23. Freddie Mercury… Posso escrever 1000 linhas, mas palavra nenhuma consegue expressar o que vc representa em nossas vidas!
    Freddie, we miss you!!

  24. Fer em 05/09/2010 às 1:14
  25. Freddie Mercury,uns dos astros do rock mais improváveis que já existiu,uma pessoa especial com um dom maravilhoso de tocar a alma com suas letras á todos.É até dificil começar a falar dele,pois são inúmeras coisas que foi até dificil começar.
    Ele é tudo . ..Tente imaginar a História da música Mundial sem Freddie..praticamente impossível não acham ? o que mais dizer sobre ele ? são várias coisas,suas músicas têen o poder de tocar as pessoas tudo mais,assim como li em que ele dizia que pensa muito junto com os outros(Brian,John e Roger) o poder da música tocar a alma de qualquer pessoa e amolecer os corações.
    Sorte minha te der conhecido um pouco de sua obra,pois não conheço tudo ainda,mais espero conhecer…Tudo começou em 2008 quando ganhei o Montreal 81 vi aquele show antológico e perguntei pra mim mesmo : essa banda existe ? esse bigodudo com esse jeito de andar parecendo o pernalonga é bom d + inigualável.E enquanto mais assistia,mais vontade dava .Falar do Freddie Coincide em falar do Queen.Parabéns Freddie onde quer q esteja,vc sempre será eterno e graças a vc sou a pessoa tão boa quanto sou hj,pelas suas letras maravilhas.
    Michael Jackson:Rei do pop
    Elvis :Rei Do Rock
    Freddie Mercury:Rei Da Música !

  26. Gabriel Cardoso em 05/09/2010 às 1:03

Deixe um comentário: