Freddie Mercury – Como foram os últimos momentos do mito do Rock

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 03/06/2013 14:38:34
Postado em: Queen Outros

Muito pouco se sabe das ultimas horas de Freddie Mercury. Seu padecimento foi cuidadosamente mantido em segredo durante anos. Somente alguns de seus amigos mais próximo, suas amizades e seu noivo Jim Hutton, estiveram com a estrela do Queen nestes momentos tão difíceis.

A doença

Dores severas atingiam seus últimos dias de vida. Hutton comentaria que a ultima vez que Mercury esteve consciente foi na sexta-feira 21 de novembro de 1991. Quando foi a Garden Lodge (suntuosa e extravagante mansão que Freddie adorava).

O Cabeleleiro e jardineiro de profissão se deitou ao lado de Mercury, que disse com um suspiro: “pronto todo mundo saberá”. Se referia a carta onde anunciava oficialmente que estava com AIDS e que seria entregue a imprensa internacional a meia noite. Mercury quis assim porque não queria que a imprensa sensacionalista britânica publicasse primeiro a noticia.

Foi uma especie de vingança depois de os tablóides especularem durante meses o seu estado de saúde.

Suas ultimas palavras

As 10 da noite do dia 23 ele se agitou terrivelmente, pedia seus remédios a gritos:
quatro pírulas analgésicas (o tratamento com AZT e outros medicamentos ele tinha abandonado semanas antes). Hutton e Mercury se deitaram e dormiram abracados. Na madrugada do domingo do dia 24. Mercury pediu que lhe trouxessem alguma fruta. Pegaram fatias de manga e um copo com suco para combater a desidratação crônica que sofria.

Ele comeu a fruta e Jim voltou a dormir. Uns minutos depois as 3 da manhã, Freddie acordou Hutton a golpes. Abria a sua boca desesperado apontando sua garganta e seu rosto demonstrava panico. Hutton não sabia o que fazer. Passaram se mais de 30 minutos até chegar um dos enfermeiros de Freddie chamado Joe. Ambos trataram de acalma-lo, Joe olhou a garganta de Freddie e viu que la tinha um pedaço de manga e que Freddie não tinha nem força para engolir e nem para cuspir, Joe retirou a manga e pouco depois Freddie voltou a dormir. As seis da manhã, Freddie pronunciava suas ultimas palavras: “Pee, pee.”

A chamada da morte

Joe e Jim o levaram ao banheiro carregando-lhe, pois não conseguia mais ficar de pé. Quando voltaram a cama, escutaram um espantoso ruido de um osso quebrando. Mercury se contorceu de dor e começou a ter convulsões. Tentaram acalma-lo, mas foi inútil. Chamaram o médico Gordon Atkinson, que receitou a Freddie uma injeção de morfina, mas ele era alérgico a ela. Atkinson disse que Freddie não passava de segunda feira. Mary, sua herdeira e confidente foi visita-lo pela manhã. Elton John também visitou Freddie. Depois chegou um outro amigo de Freddie, Dave Clark. Freddie nunca estivera tão mal do que agora. Raramente respondia a um estimulo externo. Seus olhos estavam opacos. Clark pegou a mão de Freddie e passou sobre sua gata Deliah.

Mercury queria ir ao banheiro, mas não conseguia dizer mais nada, acabou fazendo em sua cama. Hutton pediu que todos saíssem do quarto pois iria trocar Freddie. Quando Hutton estava lhe trocando, Freddie quis ajudar com suas poucas forças, subu levemente sua perna esquerda. Esse foi seu ultimo esforço.

Hutton comenta que ao sentir que a perna perdeu sua força, percebeu uma das lendas do Rock mundial estava morto.

Jim tomou Freddie em seus braços e o cobriu de beijos. Disse que o via radiante, como se ao final todo mal tivesse desaparecido, voltando a ser aquele que estremeceu o mundo com sua arte, encanto e voz.

Fonte: http://omelhordosclassicos.blogspot.com.br
Dica de: Roberto Mercury




3 comentários:

  1. Mesmo essa terrível doença nunca foi capaz de tirar o brilho da arte de Mercury! é imortal!

  2. Alex em 30/05/2014 às 23:16
  3. Para mim ele continua vivo , a sua memória , os shows mais lindos e maravilhosos , continuam gravados nos nossos corações , linda história !!!!

  4. penha bertussi em 04/08/2013 às 17:17
  5. Ai meu deus nao precisava disso. Ja li essa historia aqui no forum e fiquei chocada mas vai saber se eh verdade. Mas eu nao quero saber como foi seus ultimos momentos eu quero lembrar eh do freddie por suas musicas sua bela voz. A vida pessoal dle seus ultimos momentos so os seus familiares e pessoas proximas sabem e acho q tbm nunca vao falar ainda mais sobre seus ultimos momentos

  6. amo Queen S2 em 05/06/2013 às 14:08

Deixe um comentário: