Vocalista do Keane diz ser fã de Freddie em entrevista ao G1

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 03/05/2013 12:26:16
Postado em: Queen Outros

‘Quero ser ouvido por todos, não por quem gosta de hype’, diz Tom Chaplin

Nos últimos 16 anos, o Keane sempre disse ser uma banda “sem medo de ser brega”. A definição é de Tom Chaplin, vocalista do grupo britânico. Não precisava ser tão direto: uma vasculhada nos versos do Keane comprova que muitos deles são encharcados com água, açúcar e lágrimas. Do primeiro hit “Somewhere only we know” às canções de “Strangeland”, lançado no ano passado, a banda vai direto ao assunto: romances e pequenas variações do tema.

Em entrevista por telefone ao G1, Tom Chaplin mantém a coerência. Ele fala sobre sua paixão por Michael Jackson, comenta o fato de o Keane ter lançado seus cinco trabalhos direto no topo das paradas britânicas e relembra o começo da banda, quando tocavam basicamente covers de U2, Radiohead e Blur. Abaixo trecho em que cita Freddie:

G1 – Há várias influências para o Keane. Mas como tentar criar algo único para a banda e não uma música que pareça com U2, por exemplo?

Tom Chaplin – O melhor de ter uma banda é poder juntar várias referências. Eu sou um grande fã de Freddie Mercury e Michael Jackson mas tenho certeza que não há tanto deles no Keane. Nossa forma de escrever canções tem mais a ver com John Lennon, um cara único, porque ele pensa a música de uma forma que também pensamos.

Para ver a entrevista Clique Aqui

 

Fonte: www.g1.com





Deixe um comentário: